Caso Iuri: testemunhas de acusação ouvidas em nova audiência
Camilla Silva 21/01/2019 17:01 - Atualizado em 22/01/2019 15:43
Testemunhas apresentadas pela acusação foram ouvidas, na tarde desta segunda-feira (21), na ação que investiga a morte do jovem Fernando Iuri Chagas Rangel. Quatro médicos foram denunciados por meio da 1ª e da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal. Iuri faleceu em 26 de dezembro de 2013, aos 19 anos, após complicações neurológicas decorrentes de uma cirurgia de clavícula, realizada em um hospital particular de Campos. De acordo com a denúncia, o rapaz passou pela cirurgia simultaneamente com outras três pessoas, recebeu doses fortes de anestésico, passou mal e não recebeu socorro em tempo.
 
Segundo o juiz responsável pelo caso, Bruno Rodrigues Pinto, o processo, que ainda está em fase de instrução, vai receber o depoimento de mais testemunhas e manifestação da perícia, além da oitiva dos acusados. A próxima audiência está marcada para o dia 13 de março, no Fórum Maria Tereza Gusmão.
 
No último dia 21 de outubro, o MP denunciou os quatro médicos que atenderam Iuri. O cirurgião Paulo Cézar Mota da Rocha e o anestesista Luis Bernardo Vital Brasil Bogado foram denunciados por homicídio doloso e falsidade ideológica. Já os médicos Rocklane Viana Areas e Hugo Manhães Areas foram denunciados por falsidade ideológica, no mesmo procedimento.
 
Segundo o advogado do médico Luis Bernardo, Antônio Carlos Ferreira, a defesa está convicta de que os fatos restarão esclarecidos perante o Poder Judiciário, confirmando a ausência de prática de qualquer crime pelo profissional. A Folha não conseguiu falar com os advogados dos outros réus.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS