Nova lei do transporte público é aprovada por unanimidade
Aldir Sales 04/12/2018 21:41 - Atualizado em 06/12/2018 15:50
A Câmara de Campos aprovou por unanimidade e em segundo turno, na sessão desta terça-feira, a nova lei do transporte público no município. O projeto, do gabinete do prefeito Rafael Diniz (PPS), foi discutido no plenário na semana passada e contou com quatro emendas do vereador de oposição Álvaro Oliveira (SD). A mudança na legislação acontece no momento em que a Prefeitura prepara uma nova licitação para o setor, uma das principais dores de cabeça da população. A proposta é que a implantação aconteça no início de 2019.
— O transporte público já vem caótico há mais de dez anos. Não podemos acreditar que esse novo sistema vá resolver todos os problemas do dia para noite, mas é algo inovador. A proposta é de integração entre vans e ônibus, acabando com essa briga. O transporte alternativo sairá do interior até terminais na cidade, de onde os passageiros poderão pegar um ônibus para o Centro. É um projeto que retira da margem os trabalhadores das vans, atendendo antigos pleitos, como aumento no número máximo de passageiros, possibilidade de transferência da concessão para herdeiro, além da bilhetagem eletrônica — disse o líder do governo no Legislativo, vereador Fred Machado (PPS), durante a discussão sobre a nova legislação na semana passada.
Já o vereador Neném (PTB) reconheceu os problemas atuais do transporte e vê com bons olhos a iniciativa do governo. “Temos que fazer um mea culpa aqui também. O transporte está horroroso, mas está assim há anos. Esse projeto foi discutido com a população e é por isso que estamos aqui. Queremos que todos possam sair de casa para o trabalho e retornar com tranquilidade”, disse o parlamentar na oportunidade.
Outro - Na sessão desta terça-feira, o vereador Jorginho Virgílio (PRP) também fez uma indicação legislativa para transformar o terreno da antiga fábrica de macarrão, em Baixa Grande, em um depósito público de veículos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS