Geração bicampeão regional em Macaé
03/12/2018 21:30 - Atualizado em 06/12/2018 15:12
A equipe Sub 16 do Geração Basquete da FME/ACF acaba de sagrar-se bicampeão do Torneio Regional de Basquete após vencer o Frade Macaé, por 41 a 35, no ginásio do Tênis Clube de Macaé, no último domingo. O torneio reuniu oito equipes: Macaé Basquete, Frade, Águias, Nova Friburgo, IFF Campos, Quissamã, Tênis Clube e o Geração Basquete FME/ACF.
Os campistas começaram a partida perdendo por 10 pontos, mas no segundo tempo conseguiu virar, abrindo 10 pontos. O Geração Basquete venceu com seis pontos de vantagem.
— O capitão da equipe, Gabriel Gouveia, conduziu com maestria os colegas, fazendo boas jogadas, permitindo que a equipe convertesse as cestas, garantindo o título de campeão invicto do Torneio — explicou o professor e coordenador do projeto Geração Basquete, Alan Ferreira.
O coordenador ressaltou o apoio das famílias dos atletas. “A presença dos pais é muito importante para eles. Eles incentivam os filhos e abraçam o nosso projeto que atende mais de 100 atletas”, concluiu Alan.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin destacou a campanha invicta na categoria Sub 16 e o desempenho dos jovens do Sub 19 que ficaram em quarto lugar. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS