II Copa de Ginástica no IFF Campos
03/12/2018 19:08 - Atualizado em 06/12/2018 15:12
O sábado (1) foi de muita emoção para cerca de 150 crianças, adolescentes e idosos que participaram da II Copa Solo e Salto de Ginástica, realizada no ginásio do Instituto Federal Fluminense (IFF). Alguns se apresentavam pela primeira vez e outros já demonstravam domínio sobre os movimentos. O evento reuniu atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME), do Censa, Pro-Uni, Salesiano, Escola Municipal Morangaba, Academia Madalane Rosay e da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), explicou a professora e coordenadora Maria Auxiliadora Viana, a Dorinha. A aluna Ana Laura, da FME, fez o juramento do atleta.
Para a professora Márcia Laterça, que representou o grupo Bons Ventos do Colégio Salesiano, a realização de um evento desses é muito importante para os alunos e professores, que tem mais uma oportunidade de mostrar o trabalho. O colégio tem o projeto Esporte Cidadão, em parceria com a FMIJ, através do qual treina, entre outros, o aluno Marcos Alexandre Caetano Ferreira, 16 anos, que vem se sobressaindo na modalidade solo.
— Na verdade, precisamos continuar estimulando as crianças por meio do esporte e essa união das escolas com a Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes e do IFF, que cedeu o espaço, é muito gratificante e fortalecedor — comentou a professora.
A pequena Isadora dos santos Coelho, 6 anos, do Centro Educacional Crespo, contou com uma torcida bem especial. A tia, a professora de Educação Física, Gonçalina dos Santos, e a avó, a professora aposentada de Educação Física, Maria Tereza dos santos, 74 anos, que faz aula de jazz e também está ansiosa par a sua apresentação nos próximos dias 08 e 09, no Teatro de Bolso. “É muito bom, chegar aqui no ginásio do IFF é ver tantas crianças, adultos e idosos se dedicando ao esporte, que é uma ferramenta essencial para melhorar a qualidade de vida e a autoestima. Fico muito feliz e aproveito para parabenizar a FME e todos os envolvidos neste belo trabalho”, destacou a aposentada Maria Tereza.
O presidente da FME, Raphael Thuin, prestigiou a Copa. “Este ano conseguimos alguns recursos federais e espero que em 2019 tenhamos muitas melhorias e conquistas. Precisamos massificar todos os esportes em Campos com o objetivo de criar categorias de base e que elas sejam fortes”, pontuou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS