Apontado pela PM como carona do caso Layron, 'Pica-Pau' é preso por suspeita de assalto na 28
12/11/2018 15:30 - Atualizado em 12/11/2018 15:38
O vídeo que ganhou as redes sociais neste fim de semana, de um assalto na 28 de Março, em Campos, pode ajudar a elucidar outro caso, que ocorreu em Atafona. Um dos suspeitos preso é o “Pica-Pau”. Segundo a Polícia Militar era ele quem estava na carona do jovem Layron da Silva Costa, que morreu durante ação policial na madrugada de 27 de agosto, na praça do Repolhinho, no litoral de São João da Barra. Delegado da 145ª Delegacia de Polícia, de SJB, Carlos Augusto Guimarães informou que vai entrar em contato com a 134ª DP, do Centro de Campos, onde "Pica-Pau" está preso, para mais informações.
À época do caso Layron, que foi registrado como auto de resistência, os policiais disseram que receberam a informação que um foragido do sistema prisional estava em atitude suspeita, acompanhado por outros três homens, em duas motos. O suspeito citado seria um suposto chefe do tráfico local, que já teria praticado roubos de ônibus, comércio e residências. O criminoso estaria na garupa da moto pilotada por Layron. Ainda segundo a versão dos militares, o suposto chefe do tráfico atirou contra a guarnição, que revidou os tiros e um deles atingiu Layron.
Em depoimento posterior, o jovem que se apresentou como quem estaria na carona de Layron negou a versão. Ele relatou que havia participado de um churrasco no Balneário de Atafona e deixou o lugar com Layron e outros dois amigos, em duas motos, uma delas pilotadas pelo jovem morto. Segundo o depoente, que também não possui antecedentes criminais, ninguém estava armado e nenhum dos quatro seria o traficante conhecido como “Pica-Pau”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]