Amigos e familiares de jovem morto em Atafona pedem justiça durante sepultamento
Jonatha Lilargem 28/08/2018 11:18 - Atualizado em 30/08/2018 15:57
Divulgação
Comovidos com a morte Layron da Silva Costa, de 24 anos, amigos e familiares do jovem fizeram um buzinaço durante o cortejo, na manhã desta terça-feira (28), em direção ao cemitério de São João da Barra, onde o corpo do rapaz foi sepultado. Com faixas, o grupo pedia justiça. Layron morreu no início da madrugada dessa segunda-feira (27), no Hospital Ferreira Machado (HFM) após ser baleado durante uma ação policial, na Praça do Repolhinho, no distrito de Atafona.
Na tarde dessa segunda-feira, pessoas próximas a Layron se reuniram, também portando faixas com pedidos de justiça e frases de saudade, em frente à 1ª Igreja Batista de Atafona, onde aconteceu o velório do rapaz. O delegado titular da 145ª Delegacia de Polícia (São João da Barra) e responsável pela investigação, Carlos Augusto Guimarães, acredita que o caso se trata de um auto de resistência, que é um crime decorrente de intervenção policial.
De acordo com depoimentos de dois policiais militares envolvidos, ambos da 5ª Companhia (CIA), um agente em serviço no DPO de São João da Barra os informou, por volta de meia-noite, que um foragido do sistema prisional estava em atitude suspeita, acompanhado por outros três homens, em duas motos. O suspeito citado seria o suposto chefe do tráfico local e que já teria praticado roubo em ônibus da empresa 1001, além de comércio e residências. Ele teria sido visto na garupa da moto que era pilotada por Layron. Ainda segundo a versão dos militares, o suposto chefe do tráfico atirou contra a guarnição, que revidou os tiros e um deles atingiu Layron que caiu da motocicleta.
Durante a suposta troca de tiros, apenas Layron foi baleado. Ele foi atingido na cabeça e socorrido às pressas pelo Corpo de Bombeiros. Inicialmente, foi levado para o hospital Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra, e posteriormente, transferido para o HFM, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. No local da ocorrência, os policiais apreenderam uma Honda Titan Preta, um revólver de calibre 32 com quatro munições picotadas e um telefone celular. As armas dos policiais irão passar por perícia.
As investigações seguem em andamento na 145ª Delegacia de Polícia (São João da Barra).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS