Jarédio Azevedo ainda é considerado foragido
Victor de Azevedo 09/11/2018 20:56 - Atualizado em 12/11/2018 17:19
O vereador afastado da Câmara de São Francisco de Itabapoana, Jarédio Azevedo (SD), segue foragido da Justiça desde o último dia 16 de outubro, quando foi expedido um mandado de prisão pelo juiz da 130ª Zona Eleitoral, Alexandre Rodrigues de Oliveira. Mesmo fora do cargo desde 4 de setembro por decisão judicial, o parlamentar não teve o salário suspenso.
A prisão de Jarédio foi solicitada pelo Ministério Público, após um vídeo apresentado à Justiça mostrar o advogado do réu em contato com uma das testemunhas. A medida cautelar imposta a Jarédio proibia de contato direto ou indireto com as testemunhas. No caso, o diálogo do advogado com a testemunha é enquadrado como contato indireto.
Jarédio Azevedo (SD) foi afastado do mandato de vereador após Ação Penal (AP) proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) onde o parlamentar é acusado de compra de votos e falsidade documental nas eleições de 2016. Com a decisão da Justiça Eleitoral, Jarédio se tornou réu na AP, já que houve o acolhimento da denúncia. A investigação feita pelo MPE começou a partir de doações de campanha feitas ao parlamentar. A denúncia também está instruída com os elementos de informação constantes no Inquérito Policial nº 0188/2017 da Delegacia de Polícia Federal de Campos.
A defesa do vereador chegou a impetrar um mandado de segurança que foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no dia 16 de outubro. Já no dia seguinte, a prisão preventiva foi decretada. A reportagem da Folha entrou em contato advogado do vereador, Wescley Ribeiro, mas ele não atendeu às ligações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS