SFI intensifica vacinação contra a febre amarela
09/11/2018 15:36 - Atualizado em 12/11/2018 17:19
Vacina contra a febre amarela
Vacina contra a febre amarela / Supcom
A vacinação contra a febre amarela segue disponível em São Francisco de Itabapoana (SFI). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta para o fato de o país voltar a registrar casos da doença e reitera a importância da imunização.
Ao todo, 10 pontos em diversas localidades do município têm a dose disponível. Atualmente, a vacina está liberada para toda a população com idade superior a 9 meses. Maiores de 60 anos também podem tomar, caso não haja orientação médica contrária.
O coordenador do setor de Imunização da SMS, Cristiano de Souza, destaca que mais de 26 mil pessoas já receberam a dose em SFI. “Quem ainda não se vacinou, por favor, procure a unidade de saúde mais próxima. Esta é maneira mais eficaz de se prevenir da doença”, afirmou.
Pontos de vacinação — Os moradores podem comparecer em um dos seguintes locais, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h: Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro; Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), em Ponto de Cacimbas; e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Santa Clara e Buena. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS