Homenagens no adeus ao policial militar Denilson Rodrigues Cassiano
Virna Alencar 03/10/2018 17:12 - Atualizado em 04/10/2018 13:30
Sepultamento aconteceu no Campo da Paz
Sepultamento aconteceu no Campo da Paz / Isaías Fernandes
O sepultamento do policial militar Denilson Rodrigues Cassiano, de 37 anos, lotado no 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Campos, foi marcado por homenagens e pela saudade de amigos e familiares. Dezenas de pessoas compareceram ao Cemitério Campo da Paz, no Parque Aurora, para dar o último adeus ao militar, que morreu em um acidente de moto, na tarde de terça-feira (2), no distrito de Santo Eduardo. O corpo de Denilson foi recebido ao som de sirenes da polícia, seguido de viaturas e motopatrulhas. O velório aconteceu na Igreja Manancial de Vida, no bairro Santa Rosa, em Guarus.
De acordo com informações da corporação, Denilson estava de folga enquanto pilotava uma motocicleta pela RJ 230 (Bom Jesus do Itabapoana-Campos), em direção a Campos, na localidade de Espírito Santinho, por volta das 16h. Ele teria perdido o controle do veículo e chocou contra uma cerca de arame à beira da estrada. Ainda de acordo com a Polícia Militar, quando o socorro chegou Denilson já estava sem vida.
Antes de entrar na PM, Denilson foi Guarda Civil Municipal de São Francisco de Itabapoana (SFI), de 2003 a 2011. Uma das amizades de Denilson construídas durante o período de atuação na PM, foi com o subtenente Benedito José de Souza, de 61 anos, reformado desde o ano passado, que compareceu à cerimônia para se despedir do militar. "Ele era um bom menino, que trabalhou corretamente de acordo com as normas do militarismo. Procurou sempre fazer o melhor sob o comando do tenente-coronel Fabiano Santos de Souza. Era aquele militar que tinha amor pela profissão", disse o policial reformado, que teve 37 anos de serviço prestado na PM.
  • Sepultamento aconteceu no Campo da Paz

    Sepultamento aconteceu no Campo da Paz

  • Sepultamento aconteceu no Campo da Paz

    Sepultamento aconteceu no Campo da Paz

Representando a corporação, o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Fabiano Santos de Souza deixou uma palavra de conforto aos familiares e, especialmente, ao filho de 6 anos que Denilson deixou.
— Ontem (terça-feira) quando recebemos a notícia da morte de Denilson foi um momento um tanto complicado dar a notícia aos familiares. Mas deixo aqui uma palavra de conforto: “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês. E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. Vocês conhecem o caminho para onde vou" — disse o comandante, acrescentando, com base no texto bíblico João 14 - 1,4, que "nada se compara à glória que está preparada para nós seres humanos, que um dia experimentaremos esse mesmo momento".
Também estiveram presentes policiais militares, civis e guardas civis municipais de SFI, que criaram laços com Denilson no exercício da profissão. Devido à forte comoção, familiares preferiram não se pronunciar.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS