Athirson é o novo técnico do Goyta
03/10/2018 21:43 - Atualizado em 05/10/2018 13:49
Athirson trabalha como treinador desde 2015
Athirson trabalha como treinador desde 2015
O Goytacaz confirmou nesta quarta-feira a contratação de Athirson para o comando da equipe visando à seletiva do Campeonato Estadual da Série A. O ex-lateral do Flamengo virá com novidades na comissão técnica. Para a coordenação de futebol, virá Flávio Lopes, que foi técnico de 16 equipes do futebol brasileiro, entre elas o Atlético-PR e o América-MG. Paulo Henrique continua no clube, mas como superintendente geral de futebol.
O auxiliar técnico será Fernando Vanucci, que trabalhou com Zico no Japão, enquanto a preparação de goleiros ficará com Cláudio Barros, ex-jogador do clube com passagem pelo Macaé, entre outros clubes. A preparação física será Fábio Rangel, ex-São João da Barra. Já o novo diretor de marketing é Bruno Adegas, ex-Serra Macaense.
— A escolha do Athirson se deu por uma decisão unânime, envolvendo diretoria, investidores e conselheiros. É um profissional bastante promissor, de grande vivência no futebol. Além dele, o Goytacaz está trazendo profissionais altamente qualificados com larga experiência no futebol e vai também investir pesado em reforços para o elenco a fim de vencermos a seletiva e fazer com que o clube possa reconquistar o seu espaço entre os grandes clubes do Rio. O Goytacaz precisa de uma vez por todas se segurar entre os 12 melhores do Campeonato Carioca. A meta é conquistar uma das duas vagas. Evidentemente que isso tem que ter produção dentro de campo, com a comissão formada — explicou o presidente.
Antes de acertar com o Goyta, o ex-jogador, 41 anos, realizou estágio no Fluminense para concluir 50 horas de atividades exigidas pelo curso de formação de técnicos da CBF. Athirson já treinou o São Cristovão, Tocantins, Flamengo-PI e Alecrim (RN).
Como jogador, iniciou a carreira no Flamengo, depois Santos, Cruzeiro, Portuguesa, Botafogo, CSKA (Rússia), Bayern Leverkusen e Juventus (Itália), entre outros clubes. Atuou também pela Seleção Brasileira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS