Suspeito de envolvimento em homicídio no Parque Aurora é preso em operação da PM
Virna Alencar, Jonatha Lilargem e Verônica Nascimento 04/10/2018 13:54 - Atualizado em 05/10/2018 13:39
  • Materiais foram apreendidos

    Materiais foram apreendidos

  • Materiais foram apreendidos

    Materiais foram apreendidos

  • Materiais foram apreendidos

    Materiais foram apreendidos

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta quinta-feira (4), no Parque Aurora, um jovem de 23 anos, suspeito de ser o responsável pela morte de João Paulo da Silva Santos, 22 anos, assassinado no dia anterior, no mesmo bairro. Em uma operação montada pela polícia, também foram apreendidos drogas, armas, munições, rádios comunicadores e material para endolação. Segundo a PM, o suspeito teria tentado atirar contra um dos policiais, mas a arma falhou.
Por volta das 11h, a PM recebeu informações de que os suspeitos de envolvimento no homicídio ocorrido no dia anterior estariam escondidos na Travessa Manoel Pessanha, no mesmo bairro, fortemente armados. Os agentes se dirigiram ao local, onde montaram uma mini operação. Ao se deparar com a chegada da polícia, o suspeito apontou uma arma para um dos policiais e apertou o gatilho duas vezes, no entanto, a arma falhou. Antes que a polícia revidasse, ele tentou fugir se jogando do alto de uma casa, quebrando telhas. Foi realizado um cerco e ele foi detido em uma residência com um revólver calibre 32, a mesma arma que teria tentado contra a vida do policial.
Os agentes também apreenderam a companheira dele, uma adolescente de 13 anos, que estava na residência utilizada para esconderijo de materiais ilícitos.
Mini operação foi montada no Parque Aurora
Mini operação foi montada no Parque Aurora / Divulgação
Ao todo, foram apreendidos 187 buchas de maconha, quatro pinos de cocaína e vasto material com identificação do tráfico local, incluindo pinos e sacolés para embalar drogas, além de faca, tesoura, quatro rádios comunicadores e um carregador de rádio. As armas apreendidas são um revólver calibre 32 e uma espingarda calibre 16. Seis munições de calibre 32 — sendo quatro intactas e duas picotadas — e dois cartuchos de munição calibre 16 também foram apreendidos.
O homem e a menor foram conduzidos à 134ª Delegacia de Polícia (Centro) e ficarão à disposição da Justiça.
De acordo com o delegado adjunto da 134ª DP Pedro Emílio Braga, por manter um relacionamento com a adolescente, o suspeito pode, ainda, responder por estupro de vulnerável, previsto no Artigo 217-A do Código Penal: “Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos”.
— Para isso, deverá ser comprovado que ocorreram atos libidinosos entre esse adulto e essa adolescente. Não é estar dentro de casa com ela que vai responder por estupro de vulnerável. Ela vai ter que noticiar alguma coisa, ou os pais dela fazerem algum tipo de observação ligada a esse relacionamento. Se ele assumir, aí a gente pode chegar a outras perícias que comprovem a ocorrência de atos libidinosos dessa natureza. A lei é objetiva e estabelece a prática de crime em menores de 14 anos — informou o delegado.
Homicídio — Na noite de quarta-feira, o jovem João Paulo da Silva Santos foi morto a tiros na rua Dom Calixto, no Parque Aurora. Ele estava no meio da rua com a namorada, uma adolescente de 15 anos, e a filha, de apenas 3 meses, que foi atingida por um tiro no pé. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
  • Mini operação foi montada no Parque Aurora

    Mini operação foi montada no Parque Aurora

  • Mini operação foi montada no Parque Aurora

    Mini operação foi montada no Parque Aurora

ÚLTIMAS NOTÍCIAS