Onix atinge marca histórica no Brasil
03/10/2018 18:50 - Atualizado em 04/10/2018 14:02
Divulgação
No momento em que completa seis anos no mercado brasileiro, a Chevrolet celebra a marca de um milhão de unidades produzidas do Onix, o carro mais vendido da América Latina.
O marco fabril acontece no aniversário de seis anos de lançamento do Onix no mercado brasileiro e simboliza um recorde histórico, já que nenhum outro modelo da marca havia alcançado este volume produtivo em tão curto espaço de tempo.
“O Onix revolucionou o mercado ao democratizar tecnologias apreciadas pelo consumidor moderno, como o multimídia, a transmissão automática de seis marchas e o sistema de telemática avançada, ainda uma exclusividade do modelo no segmento”, explica Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.
O veículo é produzido nas fábricas da GM de Gravataí (RS) e São Caetano do Sul (SP) em seis diferentes versões de acabamento (Joy, Advantage, LT, LTZ, Effect e Activ), duas opções de motorização (1.0 ou 1.4) e duas de transmissão (manual ou automática).
Além do mercado brasileiro, onde é líder de vendas desde agosto de 2015, o Onix é comercializado atualmente na Argentina, Paraguai, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Peru.
Outra celebração para a marca são os três anos de liderança da marca Chevrolet no mercado brasileiro.
O Novo Onix 2019 se reforça nos quesitos mais valorizados pelos clientes para ficar ainda mais completo em relação a conforto e segurança. O modelo da Chevrolet ganha também acabamentos externos e internos que o deixam mais atrativo visualmente.
As evoluções abrangem inicialmente as versões LT (1.0 MT6 e 1.4 MT6/AT6), Advantage (1.4 AT6), Effect (1.4 MT6), LTZ (1.4 MT6/AT6) e Activ (1.4 MT6/AT6), cada qual com uma estratégia pensada para seu público-alvo.
As alterações tiveram como base sugestões colhidas em clínicas com consumidores, sendo a última delas durante o Onix Day promovido pelo Lollapalooza, em março. “Conceitos com estas características enfim reunidas foram exibidos durante o festival de música e a aceitação foi extremamente positiva, o que nos deixa muito confiante”, conta Zarlenga.
Um dos itens externos que mais chamou a atenção do consumidor nas clínicas foram as rodas aro 15 em preto brilhante de aparência esportiva. Elas passam a incorporar a partir de então o Onix Effect e o Onix Activ, em sintonia com os retrovisores e o adesivo de coluna em mesmo tom.
O modelo aventureiro ganha ainda uma opção de acabamento interior com apelo mais urbano, ressaltado pela nova cor de destaque, o cinza Dark Galvanized, aplicada aos incertos centrais do painel e das portas. Os revestimentos de bancos seguem o mesmo padrão escurecido e recebem detalhes com a nova cor.
Em contrapartida, o vibrante interior com detalhes cítricos continua à disposição, mas apenas quando a carroceria for coberta pelo laranja Burning. Os faróis passam a contar com lâmpadas do tipo Blue Vision, para melhor visibilidade ao dirigir — a tecnologia é extensiva às versões LTZ e Effect, que ganham ainda novos revestimentos para os bancos, além de ampliar a faixa de conforto. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS