Polícia prende mais dois suspeitos de envolvimento em morte de casal no Imbé
Verônica Nascimento e Virna Alencar 01/10/2018 11:47 - Atualizado em 02/10/2018 13:44
Caso foi apresentado em coletiva
Caso foi apresentado em coletiva / Isaías Fernandes
O delegado titular da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), Geraldo Rangel, e o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Fabiano Santos, realizaram uma coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (1º), na sede da delegacia, sobre o crime que vitimou uma família em Lagoa de Cima, no dia 29 de julho deste ano. Na ocasião, a polícia divulgou a imagem de dois homens que teriam participação no crime e são considerados foragidos. Pela manhã, a polícia prendeu outros dois suspeitos em um conjunto habitacional de Rio Preto. Um deles seria chefe do tráfico local. Também foi apreendido um jovem de 17 anos, autuado por associação ao tráfico de drogas, mas não foi confirmado o envolvimento dele neste crime.
O crime aconteceu na RJ 208, estrada de Lagoa de Cima para Conceição do Imbé, após os envolvidos saírem de uma festa. Em agosto passado, o delegado Geraldo Rangel, apresentou o primeiro suspeito do assassinato, que teria encomendado o crime, já que não aceitava a separação da mulher. A vítima morta no carro, Natália Oliveira Silva, era sobrinha da mulher. Ela estava no veículo com o esposo Josué da Costa dos Santos e a filha de três anos, atingida de raspão no rosto e única sobrevivente.
— O alvo inicial seria a tia da Natália, que desceu do veículo antes dele ser alvejado. A investigação aponta que o suspeito teria ajuda de outras pessoas. Além do mandado já expedido contra ele, conseguimos mais quatro mandados de prisão temporária, sendo cumpridos dois hoje (segunda-feira), em Rio Preto, restando outros dois que se encontram foragidos. Agora é fechar o inquérito policial e delinear como foi a participação de cada um deles — informou o delegado.
Delegado Geraldo Rangel
Delegado Geraldo Rangel / Isaías Fernandes
Já o comandante do 8º BPM ressaltou o trabalho em conjunto da Polícia Militar com a Polícia Civil, tanto na colheita e troca de informações durante as investigações quanto no cumprimento dos mandados. A ação desta segunda contou com oito viaturas da PC e outras oito da PM. Participaram 24 policiais civis e 22 militares.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS