Postura notifica proprietários de veículos
Victor de Azevedo 04/10/2018 18:18 - Atualizado em 05/10/2018 13:41
Postura notificou donos de veículos
Postura notificou donos de veículos / Rodrigo Silveira
A Prefeitura de Campos, através da superintendência de Posturas, notificou no Diário Oficial (DO) do município, vários proprietários que estão com veículos depositados ou abandonados em espaço público. Contando a partir desta quinta-feira (4), os donos precisam retirar os carros das vias em até sete dias. O prazo é improrrogável.
Segundo o superintendente de Posturas, Victor Montalvão, caso os carros não sejam retirados no prazo, serão removidos pela Prefeitura. “Pela lei municipal 8.325/12, para caracterizar o abandono, os veículos têm que estar no mesmo local, sem ter sido movimentados, há pelo menos 20 dias. O proprietário é procurado e, não sendo encontrado, a notificação é feita em D.O. Se permanecer no local, o veículo é removido para o depósito público. O dono tem 90 dias para levar os documentos e fazer a retirada. Caso não o faça no prazo, o veículo vai à leilão”, ressaltou.
Na relação divulgada nesta quinta-feira, constam veículos por todo município, como nos bairros Jóquei Clube, Penha, parques João Maria, Lebret, Alvorada, além do Alphaville e Jardim Carioca.
Ainda de acordo com Victor Montalvão, os carros abandonados geram uma série de problemas. “Além do prejuízo no aspecto estético, os veículos abandonados podem ainda abrigar vetores de diversas doenças, como os ratos, que transmitem a leptospirose, e o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Tem também a questão da segurança pública, pois podem ser usados por criminosos para esconder armas e drogas”, finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS