Esclerose múltipla é tema de palestra
22/08/2018 20:25 - Atualizado em 23/08/2018 14:05
Secretaria municipal de Saúde
Secretaria municipal de Saúde / Supcom
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está em clima de comemoração pelo Agosto Laranja, mês que marca a luta pela conscientização da população sobre a esclerose múltipla (EM). Nesta sexta-feira vai acontecer, às 10h, no auditório do Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA), uma palestra sobre o tema com a médica neurologista, professora adjunta da Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutora em Neurologia, Camila Castelo Branco Pupe.
— Na palestra vamos abordar os novos critérios de diagnóstico da doença que foram alterados no ano passado e falar sobre os novos medicamentos para o tratamento da esclerose múltipla — ressaltou a médica.
O evento será gratuito e aberto ao público em geral, além dos profissionais de saúde e estudantes de medicina.
A esclerose múltipla é a doença autoimune do sistema nervoso central que mais acomete jovens adultos em todo o mundo. As causas da doença ainda são desconhecidas pela ciência, assim como a sua cura, no entanto, já existem diversos tratamentos eficazes e comprovados cientificamente para a doença. Entre os principais sintomas iniciais estão a fadiga, problemas de visão e motores, formigamentos e fortes sensações de queimação por todo o corpo. (A.N.) (D.A.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS