Caso Iuri: primeira audiência acontece nesta quinta-feira
Mário Sérgio Junior 22/08/2018 18:30 - Atualizado em 22/08/2018 21:31
Acontece nesta quinta-feira, às 9h30, a primeira audiência de instrução e julgamento do caso Fernando Iuri Chagas Rangel, que morreu em 2013 após complicações neurológicas decorrentes de uma cirurgia na clavícula, realizada em um hospital particular do município. A audiência será realizada no Fórum Maria Tereza Gusmão.
Em novembro do ano passado, o juiz da 1ª Vara Criminal de Campos, Bruno Rodrigues Pinto, aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª e da 2ª Promotorias de Justiça de Investigação Penal, contra quatro médicos de Campos, pela morte do jovem Iuri. De acordo como MPRJ, o cirurgião Paulo Cézar Mota da Rocha e o anestesista Luis Bernardo Vital Brasil Bogado foram denunciados por homicídio doloso e falsidade ideológica. Já os médicos Rocklane Viana Areas e Hugo Manhães Areas foram denunciados por falsidade ideológica, no mesmo procedimento.
Na decisão em que aceitou a denúncia, o magistrado destacou que, “analisando o material probatório que sustenta a peça acusatória, especialmente os laudos técnicos de fls. 662/694 e 8880/883v, verifica-se a presença de justa causa para o ajuizamento da ação penal. Ademais, a denúncia contém a exposição do fato criminoso de forma minuciosa e detalha a conduta de cada denunciado, permitindo o amplo exercício da defesa”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS