Apae celebra missa em Italva
24/08/2018 17:04 - Atualizado em 28/08/2018 13:04
Divulgação
Como parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, foi celebrada nesta sexta-feira (24) missa na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Italva. As atividades estão acontecendo desde segunda-feira (21) e serão encerradas no próximo dia 27, com um piquenique no Parque de Exposições da cidade.
Na missa, o Padre Maxiliano Barreto convidou toda a sociedade a ajudar a entidade a manter esse serviço e no cuidado a pessoas mais fragilizadas.
— É um dever de toda a sociedade ajudar a manter essa obra de amor e de cuidado. Uma equipe interdisciplinar que se doa a cada dia para a transformação de vidas. Para cada um de nós uma lição de vida. Fico emocionado ao ver pessoas humanas que precisam de amor, carinho, afeto e de serem respeitadas. Afinal, estas pessoas são na verdade a carne de Cristo que sofre. Não podemos deixar de dar a nossa contribuição — destacou o Padre.
Divulgação
Com uma equipe de 12 funcionários, a entidade atende a 93 pessoas e sobrevive com convênios das prefeituras de Italva e Cardoso Moreira e com doações. A Presidente, Alcenir Ribeiro falou de sua emoção em trabalhar na entidade.
— Não tenho palavras para demonstrar a minha alegria e emoção em ter tantas lições de vida. Me realizo me doando para dar alegria a essas crianças, que nos ensinam que a vida é um dom de Deus e compete a cada um de nós nos doarmos para que essas pessoas se sintam amadas — disse Alcenir.
A Apae de Italva fica à avenida 12 de junho, 507, e os interessados podem entrar em contato pelo telefone (22) 2783-4079. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS