Botafogo vence e chega a 25 pontos
26/08/2018 12:32 - Atualizado em 29/08/2018 15:57
Vitor Silva - SSPress - Botafogo
Com gols de Joel Carli e Rodrigo Aguirre, ambos no segundo tempo, o Botafogo venceu o Sport por 2 a 0 nesse sábado (25), no Estádio Nilton Santos, e chegou a 25 pontos no Campeonato Brasileiro. O próximo adversário é o Grêmio, no sábado (1º), em Porto Alegre.
Em uma partida crucial para o Botafogo no Brasileirão, o time entrou focado, desde o início, em obter o resultado positivo. No primeiro tempo, teve mais bola e chances, porém não conseguiu abrir o placar.
A melhor oportunidade veio logo aos 3 minutos, quando Luiz Fernando cruzou e Igor Rabello, livre, cabeceou para fora. O zagueiro novamente levou perigo aos 6, com cabeçada por cima.
O Sport ameaçou duas vezes, com chutes perigosos de Rogério, mas foi só. O jogo era todo do Botafogo. Aos 10, Brenner arriscou de longe para fora. Aos 12, Gilson invadiu pela esquerda, cruzou rasteiro e Magrão cortou antes de Erik chegar.
Um lance polêmico aconteceu aos 25. Jean tentou o drible, a zaga cortou para trás, Luiz Fernando entrou na área e tocou no canto, sem chances para Magrão. A arbitragem apontou impedimento em um lance de toque para trás do jogador do Sport, em erro grosseiro.
Outra grande oportunidade veio aos 29, quando Brenner finalizou de voleio, Magrão espalmou e Carli não conseguiu guardar no rebote. Já aos 42, Luiz Fernando entrou driblando e chutou, com desvio, para fora.
No segundo tempo, o Botafogo rondou a área e pressionou. A primeira chance foi cobrança de falta de Leo Valencia, na barreira. Aos 11, o chileno recebeu de Erik na área, limpou para a direita e bateu firme, Magrão espalmou. Rabello e Marcinho finalizaram para fora.
Até que aos 16 saiu o gol. Leo Valencia cobrou escanteio rápido, Luiz Fernando se desmarcou e cruzou forte para Carli cabecear para a rede. Botafogo 1 a 0 Sport.
Em vantagem, o Fogão abusou dos contra-ataques e até perdeu chances. Brenner recebeu de Erik, invadiu e finalizou, mas Magrão tirou. Luiz Fernando chutou colocado da entrada da área, Magrão espalmou. Aos 38, Aguirre mandou por cima.
O gol para matar o jogo veio aos 39. Jean roubou bola no meio, avançou e tocou para Aguirre finalizar na saída de Magrão! Botafogo 2 a 0 Sport. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS