Em visita a Campos, Romário promete melhorias na Saúde
27/08/2018 17:39 - Atualizado em 29/08/2018 16:09
  • Romário cumpriu agenda em Campos

    Romário cumpriu agenda em Campos

  • Romário cumpriu agenda em Campos

    Romário cumpriu agenda em Campos

  • Romário cumpriu agenda em Campos

    Romário cumpriu agenda em Campos

Segundo candidato ao Governo do Estado a visitar Campos, depois de Eduardo Paes (DEM), o senador Romário (Podemos) iniciou a agenda desta segunda-feira no município com um corpo a corpo na Rodoviária Roberto Silveira, no Centro. O senador falou da falta de segurança no município e prometeu, caso eleito, melhorar a Saúde na cidade.
— Tenho sempre um carinho muito grande por Campos. O município vive um momento muito difícil, principalmente na Saúde e na Segurança. No meu governo, vocês podem ter certeza que a gente vai olhar com uma atenção especial, não só para Campos, como para o norte do estado. A primeira coisa que temos de fazer é valer a lei. Se existe uma lei que diz que precisam ser aplicados 12% do orçamento de quase R$ 6,2 bilhões na Saúde, a gente vai fazer isso — disse o candidato, que também citou, entre as propostas, aumentar o número de leitos em Campos.
Romário posou para selfies com eleitores e caminhou pela área central da cidade, passando pela rua Barão do Amazonas e pelo Mercado Municipal, finalizando pelo Shopping Popular Michel Haddad, onde recebeu algumas vaias.
Sobre a falta de segurança em Campos, Romário citou o problema da violência em Guarus e falou no uso da tecnologia para ajudar a polícia. “Depois das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), a gente sabe que a violência migrou. Hoje, infelizmente, Campos é uma das 50 cidades mais violentas do mundo e precisa que uma decisão bem radical seja tomada. A gente sabe que trabalhando com tecnologia podemos diminuir essa violência. Vamos acabar com algumas UPPs na capital e, distribuindo bem os policiais nos batalhões, a gente sabe que vai conseguir fazer um policiamento ostensivo na rua, dando mais sensação de segurança à população”.
O candidato do Podemos à sucessão do governador Luiz Fernando Pezão (MDB) começou sua visita ao Norte Fluminense pelo município de São Fidélis. Em Campos, Romário ainda fez caminhada pelo calçadão de Goitacazes antes de seguir para Italva, no Noroeste Fluminense. Nesta terça-feira, Romário continua com agenda na região, com caminhadas em Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Itaocara, Macuco e Trajano de Moraes. 
  • Romário cumpriu agenda em Campos

    Romário cumpriu agenda em Campos

  • Romário cumpriu agenda em Campos

    Romário cumpriu agenda em Campos

  • Romário cumpriu agenda em Campos

    Romário cumpriu agenda em Campos

RJ e AM têm eleitores mais insatisfeitos
A soma dos eleitores que se declaram “insatisfeitos” ou “muito insatisfeitos” com sua vida atual é numericamente maior nos estados do Rio de Janeiro (40%), Amazonas (40%), Roraima (39%), Bahia (38%), Amapá e São Paulo (ambos com 35%), segundo pesquisas Ibope realizadas no mês de agosto com eleitores em 25 estados e no Distrito Federal. Apenas em Minas Gerais ainda não foi divulgada uma pesquisa Ibope após o registro dos candidatos nas eleições deste ano.
Em todos os estados e no DF, mais da metade dos eleitores ouvidos se declaram “satisfeitos”, mesmo se considerada a margem de erro (de 3 pontos percentuais para mais ou para menos). Numericamente, o maior valor de eleitores que se declaram “satisfeitos” é no Ceará (69%) e o menor no Rio de Janeiro e no Amazonas (53%).
Com a soma das categorias “satisfeito” e “muito satisfeito”, os estados onde os eleitores numericamente declaram maior satisfação são Ceará (77%), Piauí (73%), Paraíba e Alagoas (72%), e Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Maranhão e Paraná (71%).
TSE julga registros de presidenciáveis
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga hoje os registros de mais quatro candidatos a presidente da República. Estão na pauta da Corte as candidaturas de Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB), Álvaro Dias (Pode) e João Goulart Filho (PPL).
Na manhã da última quinta-feira (23), os ministros do TSE aprovaram, em plenário, o registro de candidatura de outros quatro candidatos à presidência: Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (Psol), Cabo Daciolo (Patri) e João Amoêdo (Novo). Além deles, no dia 21 de agosto, a Corte já havia aprovado o registro da candidata Vera Lúcia (PSTU).
Ainda faltam para ser julgados os registros de candidaturas dos presidenciáveis José Maria Eymael (DC), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSL), os três últimos com pedidos de impugnação que ainda precisam ser analisados pelos ministros. O prazo final para julgamento de todas os candidatos ao Palácio do Planalto é até o dia 17 de setembro. (V.N.) (A.N.)
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS