Eduardo Paes visita Uenf e promete investimentos na educação
23/08/2018 19:24 - Atualizado em 26/08/2018 13:12
Candidato ao Governo do Estado pelo DEM, Eduardo Paes esteve em Campos nesta quinta-feira pelo segundo dia seguido e participou de uma reunião durante a manhã na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Depois de passar por Italva, Cardoso Moreira, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Campos na última quarta-feira, Paes conversou com o reitor da Uenf, Luís Passoni, professores e outros funcionários, prometeu repassar em dia o duodécimo para as universidades estaduais e afirmou que o município é a “segunda capital do estado”.
— A Uenf tem um papel fundamental no desenvolvimento do estado. A universidade cumpre um papel fundamental na área da pesquisa. Assumi esse compromisso com o reitor e com os docentes que vamos acertar as contas do estado e viabilizar os recursos necessários para as universidades — afirmou.
Paes também falou sobre o regime de Recuperação Fiscal e criticou o governador Luiz Fernando Pezão, do MDB, seu ex-partido e que compõe sua coligação na corrida ao Palácio Guanabara. “Você tem duas intervenções no estado hoje, a da Segurança Pública e a das finanças. Não é uma questão de ser a favor ou contra. Ambas eram necessárias. Basicamente pela completa perda de autoridade do governador. No caso das finanças, se não fosse essa intervenção, a situação que hoje é ruim, estaria muito pior”.
O candidato disse também que Campos é uma cidade muito importante e que a considera a segunda capital do estado. “Essa região é essencial para o estado. Para mim, o município de Campos é a segunda capital do Rio de Janeiro pela importância que tem. É a base do Norte e Noroeste Fluminense. Além da Uenf, temos o Porto do Açu, que fica em São João da Barra, mas é muito próximo de Campos. O porto é um empreendimento fantástico e ainda vai gerar muitos empregos”, discursou.
Ainda sobre o Porto do Açu, o candidato defendeu que o próximo governador negocie com o governo federal a concessão de uma ferrovia que atenda o escoamento de produção.
Depois de Campos, Paes ainda cumpriu agenda com caminhadas em Quissamã, Conceição de Macabu e Carapebus e uma reunião política com correligionários em Macaé.
(J.L.) (A.N.)
Fotos: Antônio Leudo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS