FMIJ divulga selecionados nos cursos do Qualifica Jovem
27/08/2018 17:58 - Atualizado em 29/08/2018 15:48
Supcom
Praticamente todas as aproximadamente 700 vagas para os Cursos Livres de Qualificação oferecidos pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), através do programa Qualifica Jovem, nesta semana, foram preenchidas. O resultado da seleção foi divulgado nesse domingo (26). Os aprovados já têm compromisso agendado para a próxima terça-feira (28), às 8h30, na aula inaugural do curso, no Teatro Municipal Trianon. A presença dos jovens é imprescindível.
De acordo com o gerente de Qualificação Profissional da FMIJ, Paulo Ramos Nogueira, os jovens estão compreendendo a importância de se preparar para o mercado de trabalho. “Tivemos dias de inscrições bastante movimentados desde a segunda-feira, em Goitacazes. No Farol não foi diferente. Mas a grande procura foi mesmo para os polos do Centro. Os jovens lotaram os altos da Rodoviária Roberto Silveira, onde realizamos os atendimentos, e toda a equipe precisou se desdobrar para dar conta de atender a todos”, contou. Ele ainda ressaltou que “é muito gratificante perceber que, cada vez mais, os jovens conseguem notar que para conquistar seu espaço no mercado de trabalho precisam estar capacitados e, para isso, vêm buscando qualificação, confiando no trabalho realizado pela FMIJ”.
Neste segundo semestre, a descentralização do programa Qualifica Jovem conta com seis polos: sede do Programa, na área central (I); Centro Educacional 29 de Maio (II); Farol de São Thomé, nos altos da Rodoviária (III); Goitacazes, na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho e na Escola Municipal Manoel Coelho (IV); No Cemstiac (V); e na Escola Municipal Amaro Prata Tavares, também na área central (VI). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS