Grito de "campeão" nos JECs de 2018
27/08/2018 20:34 - Atualizado em 29/08/2018 16:00
Considerado o esporte dos reis, o xadrez teve disputa acirrada durante os Jogos Estudantis de Campos neste sábado no salão da Fundação Municipal de Esportes, onde o Colégio Centro de Estudos conquistou o título de campeão geral masculino. Na categoria geral feminino, o título ficou para o Instituto Renner.
No tênis de mesa, a equipe do Colégio João XXIII que conquistou o título de campeão geral no ginásio do Instituto Federal Fluminense (IFF). Na categoria feminino, o troféu de campeã geral ficou com as atletas do Colégio Salesiano.
As disputas das finais do handebol masculino e feminino aconteceram simultaneamente no IFF, onde saíram campeões o Colégio Salesiano na categoria feminino e o Censa no masculino.
No futsal, as equipes do Censa, Colégio Batista, Nilo Fernandes e E. E. Paula Barroso vão jogar a semifinal no próximo dia 28, às 14h, na quadra do Salesiano. A final será no dia 1° de setembro, no IFF, a partir das 13h, quando vai sairão os campeões.
Os JECs 2018, na categoria 15 anos, começaram no dia 7 de agosto, reunindo 45 escolas e mais de 1,5 mil estudantes que, por 20 dias, participaram das competições de atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa, basquete, futsal, vôlei e handebol. O último jogo acontecerá no dia 1° de setembro. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS