Festival de Feijão é destaque na Feira Agropecuária de Quissamã
23/07/2018 16:00 - Atualizado em 25/07/2018 15:23
Secom - Quissamã
A Feira Agropecuária e Turística de Quissamã, que será realizada de 3 a 5 de agosto, no Parque de Exposições, terá uma programação técnica, voltada aos produtores rurais. Além de concurso leiteiro e provas de tambor e baliza; haverá palestras envolvendo temas como piscicultura, reflorestamento, espécies de capim, capineira, produtividade leiteira e farmácia viva. Outro destaque será o I Festival do Feijão, com diversos pratos à base do produto.
O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, José Borba Pessanha, conta que o I Festival de Feijão fará parte dos eventos de sábado (4), após a realização do cronograma de palestras do dia, que começará pela manhã. "Esse ano teremos um diferencial na Casa de Taipa. Além do show de forró, na parte interna, haverá a feijoada tradicional, feijoada de frutos do mar, feijoada de bacalhau, tutu de feijão, baião de dois, coxinha de feijão, entre outras receitas", explicou o secretário.
Borba acrescenta que a programação técnica, que será divulgada na próxima semana, prevê ainda atividades em propriedades locais. "Teremos a parceria de instituições de pesquisa nessas ações e queremos estar perto de quem produz. Para incentivar o desempenho dos nossos agricultores familiares, faremos durante a Feira Agropecuária e Turística uma premiação, de forma simbólica, com a entrega de 100 kg de feijão para o 1º colocado; 60 kg, para o segundo; e 40kg, para o terceiro", completou.
Entre as atrações musicais, já estão confirmados os shows de Thiago Brava, no dia 3; Swing & Simpatia, dia 4; e Michel Teló, dia 5. O evento também vai sediar a Feira do Empreendedor, exposição de carros antigos e o Festival Quissamã Beer Truck. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS