Faetec: 300 vagas de cursos na região
30/04/2018 20:34 - Atualizado em 02/05/2018 20:40
Paulo Pinheiro
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional. Ao todo, serão ofertadas 19.198 vagas em 34 opções de formação. Nos municípios de Campos, Macaé e São João da Barra são 300 vagas disponíveis.
As inscrições devem ser feitas somente no site www.faetec.rj.gov.br, e o prazo vai até o dia 10 de maio. Os cursos nesta 2ª rodada de 2018 terão duração de 10 semanas e serão ofertados em 74 unidades da Faetec, com opções que buscam capacitar profissionais em diversos setores da economia.
— Os destaques são as qualificações nos eixos de Gastronomia; Hospitalidade e Lazer; Infraestrutura; Controle e Processos Industriais; Ambiente, Saúde e Segurança; Produção Cultural e Design; e Gestão e Negócio – disse o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gabriell Neves.
As vagas serão ocupadas por meio de sorteio. Para se inscrever, os candidatos devem ter idade que varia de 15 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade difere também e o Ensino Fundamental Incompleto pode ser o requisito em determinados casos. Na página oficial da Faetec, será possível verificar os cursos e as unidades com vagas disponíveis.
— Este é o início de mais uma rodada de cursos profissionalizantes e a retomada do compromisso assumido pela Fundação de formar mão de obra qualificada nos mais diversos setores do estado. Com o aquecimento da economia, nossos alunos precisam estar prontos para a recolocação no mercado de trabalho e o preenchimento de vagas em curto prazo — afirmou o presidente da Faetec, Miguel Badenes.
O sorteio público das vagas será realizado no dia 11 de maio, e a listagem completa, publicada no mesmo dia no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 14 e 19 de maio para efetivar a matrícula. As aulas começam dia 28 de maio. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS