Domingo violento: um morto e dois baleados em Campos
Jonatha Lilargem e Aldir Sales 30/04/2018 09:32 - Atualizado em 02/05/2018 17:20
Polícia Militar
Polícia Militar / Paulo Pinheiro
A rotina de medo e violência continua em Guarus com mais um crime em área de conflito entre facções, mesmo com a intervenção federal na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro. Na noite do último domingo (29), um homem, identificado como João Paulo Quentina Neri, foi assassinado a tiros no Parque Eldorado e se tornou a 25ª vítima fatal da violência em Campos apenas no mês de abril. Este foi o 90º homicídio no município em 2018 e o oitavo somente no intervalo de uma semana, segundo dados da Folha da Manhã. Além de João Paulo, outras duas pessoas foram baleadas em pontos diferentes da cidade.
A Polícia Militar (PM) informou que foi acionada por populares que ouviram barulho de tiros na rua João França Barreto, no Parque Eldorado. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram duas pessoas baleadas no chão. O Corpo de Bombeiros também chegou ao local, mas João Paulo já estava sem vida. A outra vítima foi encaminhada ao Hospital Ferreira Machado (HFM) com ferimentos graves.
A polícia não soube dar mais detalhes sobre como o crime aconteceu. O corpo de João Paulo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. A PM informou que nenhum suspeito foi preso até o fechamento desta edição.
O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), onde será investigado.
Briga — Um outro homem foi baleado, também na noite de domingo. Ele estava em um bar, que fica na praça da localidade de Correnteza, na Baixada Campista, no momento em que foi ferido. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida por quatro tiros e levada por populares para o Hospital Ferreira Machado. Os policiais contaram que o homem disse ter se envolvido em uma confusão com outro homem, que atirou nele. O autor do crime já foi identificado, mas ainda não foi encontrado. A tentativa de homicídio é investigada na 134 ª Delegacia de Polícia (Centro).
Outros — O final de semana foi marcado pela violência. Somente no sábado, foram três homicídios em Campos. Um dos casos foi registrado por volta das 19h, quando Carlos Magno Gregório Ribeiro, 18 anos, foi morto a tiros na rua Operário Valdir Manhães, no Parque Novo Mundo, Guarus. Já na madrugada, Edson Marcos Galino, de 49 anos, foi assassinado em frente à entrada do acampamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) em Cambaíba. No Jardim Ceasa, em Guarus, outro homem também foi baleado e morto nas primeiras horas do dia. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS