PM é capturado e assassinado a tiros na Região dos Lagos
Jonatha Lilargem e Aldir Sales 30/04/2018 10:56 - Atualizado em 02/05/2018 17:20
Carro do PM foi encontrado carbonizado
Carro do PM foi encontrado carbonizado / Divulgação
Uma mulher foi presa, nessa segunda-feira (30), em Iguaba Grande, na Região dos Lagos, acusada de mandar matar o cabo da Polícia Militar Antônio Carlos Oliveira de Moura, no último sábado (28), no município. Outro homem também teve a prisão decretada pela Justiça por suspeita de participação no crime, mas está foragido. A acusada foi levada para a 118ª Delegacia de Araruama, que investiga o caso. O militar é o 38º policial assassinado no Estado do Rio de Janeiro em 2018.
Antônio Carlos era lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) e foi morto a tiros na Estrada da Pedreira, em Iguaba Grande. De acordo com a PM, ele foi sequestrado e assassinado.
A PM informou ainda que a vítima estava dentro de uma casa, em Araruama, no momento em que foi sequestrada por homens armados. Os bandidos amarram o militar, colocaram-no dentro do porta-malas do carro próprio carro e o levaram para Iguaba Grande, onde foi morto. Pelo corpo, havia marcas de tiros, e o veículo foi encontrado carbonizado na Estrada da Pedreira, em um local que fica cerca de 500 metros de onde o cadáver foi achado.
Ainda segundo a PM, a mulher seria a mandante do crime. Além dela e do foragido, há suspeita de que pelo menos outros dois suspeitos tenham participado do homicídio, mas, por enquanto, somente o homem e a mulher presa foram identificados. Com a morte do cabo, o número de policiais militares mortos no Estado do Rio em 2018 subiu para 38.
O corpo de Antônio Carlos foi sepultado no domingo (29) no Cemitério Municipal São Sebastião, no Centro de Araruama. Ele era casado, não tinha filhos, mas a esposa estava grávida. O crime continua sendo investigado na 118ª Delegacia de Polícia. A Polícia Civil informou que, caso alguém tenha alguma informação que possa ajudar na investigação do homicídio, entre em contato com o telefone (21) 2253-1177.
Este não foi o primeiro assassinato de policial na região neste ano. Na madrugada do dia 24 de janeiro, o tenente Jeovany Carvalho de Andrade Pinto Brito, de 29 anos, morreu após ser baleado em uma troca de tiros com bandidos no Morro da Coca-Cola, em Arraial do Cabo, também na Região dos Lagos.
O crime em Arraial aconteceu duas semanas depois da morte do cabo José Renê Araújo Barros, que não resistiu aos ferimentos depois de ser atingido em um confronto com bandidos na comunidade Lagomar, em Macaé.
No dia 26 de janeiro, Boanerges do Bem Brandão, 34 anos, que atuava no DPO de Conceição de Macabu, morreu após reagir a um assalto quando estava de folga na cidade de Itapemirim, no litoral sul do Espírito Santo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS