Ponto facultativo na Prefeitura e Hemocentro aberto durante feriado do Dia do Trabalho
27/04/2018 11:53 - Atualizado em 27/04/2018 18:37
Hemocentro com baixo estoque
Hemocentro com baixo estoque / Supcom
Com a chegada de mais um feriadão, a preocupação do Hemocentro Regional de Campos em manter seu número ideal de doações diárias aumenta. Por isso, a unidade apela, mais uma vez, para a solidariedade das pessoas e convoca os voluntários a fazerem suas doações antes de pegar estrada. Neste feriadão do Dia do Trabalho, o Hemocentro funcionará normalmente, das 7h às 18h, no Hospital Ferreira Machado (HFM), que fica na Rua Rocha Leão, 2, no bairro Caju, em Campos. 
O Hemocentro tem necessitado da doação de todo tipo sanguíneo. A preocupação por conta do feriadão é maior devido à probabilidade de aumento do número de acidentes de trânsito, por conta do fluxo de veículos nas estradas da região.
Para manter um estoque equilibrado, o banco de sangue precisa de 70 doações por dia. Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.
Prefeitura decreta ponto facultativo na segunda — Na segunda-feira (30), que vai anteceder o Dia do Trabalho, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais. A decisão do prefeito Rafael Diniz foi publicada na edição desta sexta-feira (27) do Diário Oficial do Município, sob o Decreto 119/2018.
O decreto prevê ainda o funcionamento, sem prejuízo, dos serviços essenciais, como: atendimentos médicos e plantões médico-hospitalares. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS