Americano: ordem é vencer e se reabilitar
30/04/2018 19:57 - Atualizado em 03/05/2018 16:36
Treino do Americano
Treino do Americano / Divulgação
Uma carga intensa de trabalho marcou os últimos dias no Americano, inclusive com treinos no final de semana, visando o jogo desta terça-feira (1), contra o Atlético (ES), às 15h, em Itapemirim, no sul capixaba, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Diante da forte preparação para o confronto, a expectativa é de uma vitória sobre a equipe capixaba pela segunda rodada da competição.
Nos trabalhos no CT Eduardo Viana, o técnico Josué Teixeira buscou variar os treinos em campo com vídeos do jogo contra o Novorizontino e de partidas do próprio Atlético capixaba.
— Foi importante esses dias de treinamentos, pois não tivemos um tempo longo de preparação antes da competição. Procuramos corrigir os erros e melhorar o posicionamento. Fora dele, passamos vídeos dos jogos para comentar não só onde erramos, mas também onde acertamos —, disse Josué.
Nos treinos, Josué aproveitou para testar variações táticas, alternando os jogadores de função. O técnico ainda não definiu a equipe titular e nem quis adiantar se fará mudanças com relação ao time que começou o jogo da primeira rodada em Macaé.
A partida é de extrema importância para o Alvinegro, que pretende recuperar os pontos perdidos na estreia diante do Novorizontino, no estádio Cláudio Moacyr.
Torcedores deverão acompanhar o time em bom número. O feriado ajudará no deslocamento dos torcedores, que devem lotar ônibus, carros e vans com destino à cidade capixaba.
Mas avesso a toda empolgação da torcida, o treinador Josué Teixeira aproveitou a semana para estudar bem o adversário, que na última quarta-feira (25) disputou a primeira partida da final da Copa Verde contra o Paysandu (derrota por 2 a 0).
—Vamos enfrentar um time muito qualificado, que está disputando uma decisão de torneio nacional e que mantém um elenco e comissão técnica há mais de dois anos e têm um planejamento forte. Porém, nada impede de voltar do Espírito Santo com um resultado positivo —, disse o técnico alvinegro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS