Transporte estudantil a partir de segunda
Mário Sérgio Júnior 02/05/2018 19:16 - Atualizado em 04/05/2018 15:57
Prefeitura de SJB
Prefeitura de SJB / Folha da Manhã
A partir da próxima segunda-feira (7), 464 estudantes sanjoanenses passarão a ser beneficiados com transporte gratuito. A informação foi confirmada pela Prefeitura de São João, nesta quarta-feira (2), após o contrato do transporte universitário ser assinado pelo secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno. Quem já fez o cadastro deverá se apresentar na secretaria de Educação, nesta sexta-feira (4), das 9h às 17h, munido de documento de identificação, para retirar a carteirinha provisória, que vai dar acesso ao transporte. Novos cadastros serão feitos na próxima semana.
Os veículos sairão de São João da Barra às 6h, pela manhã, e, à tarde, às 17 horas, com destino a Campos. O itinerário completo será publicado ainda esta semana. A empresa disponibilizará, segundo o contrato, seis ônibus e três micro-ônibus.
A empresa vencedora da licitação realizada no dia 5 de abril foi a ESX Transporte e Turismo Ltda., no valor mensal de R$ 176.750,00. O contrato vale por 12 meses.
O retorno do transporte gratuito para os universitários de São João da Barra que estudam em instituições públicas e privadas em Campos foi anunciado pela prefeita Carla Machado (PP) em fevereiro deste ano. A princípio, o benefício seria retomado em março, porém a licitação para contratação da empresa fornecedora dos veículos chegou a ser adiada duas vezes e só foi realizada no dia 5 de abril.
Em seu perfil numa rede social, a prefeita anunciou a publicação da homologação do processo licitatório no Diário Oficial e comentou sobre o transporte. Nesta quarta, Carla comentou sobre a retomada do transporte universitário:
— Assim que assumi a Prefeitura, em 2017, dentre as tantas situações catastróficas encontradas, muito me afligiu a dos estudantes que, na gestão passada, perderam a bolsa e o transporte universitário. Estamos felizes por concluir este processo licitatório podendo, enfim, atender a demanda dos estudantes do município. Temos ciência da necessidade do benefício e sabemos que será uma importante ajuda na economia familiar.
Cadastramento — Universitários, inclusive os que participaram dos vestibulares sociais, e estudantes de cursos técnicos poderão fazer o cadastramento de acesso ao Programa de Transporte Universitário, de segunda a quarta, no setor de passes estudantis da secretaria de Educação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS