Cemstiac passa a ter novo refeitório
- Atualizado em 03/05/2018 19:19
Supcom
Alunos do Centro Educacional Municipal do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Açúcar (Cemstiac) passaram a contar desde esta quinta-feira (3) com um novo refeitório. Mesmo sendo uma escola central e uma das mais tradicionais da rede, os mais de mil estudantes da unidade ficaram quase quatro anos sem poder fazer uma refeição completa, como almoço ou jantar, devido à falta de um local adequado. O prefeito Rafael Diniz e o secretário de Educação, Brand Arenari, estiveram na inauguração.
— Uma educação de qualidade depende de uma alimentação de qualidade. Certamente um estudante que se alimenta bem tem um rendimento melhor na escola. Sabemos das carências do nosso município e da nossa rede. Gostaríamos de ter os recursos que tiveram no passado para sanar esses problemas, mas com responsabilidade e força de vontade, estamos avançando rumo à educação que queremos — destaca Diniz.
O refeitório, com a cozinha anexa, começou a ser construído no ano passado, sob a coordenação do departamento de Infraestrutura da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece). O local recebeu pastilhas, mesas e bancos de madeira, além de bebedouros. A cozinha também foi equipada com eletrodomésticos e equipamentos novos.
Supcom
Em agosto a escola completa 44 anos. Segundo a diretora Sheila de Paula, este ano com mais motivos para comemorar. “Tenho certeza que essa melhoria afetará positivamente o desempenho dos nossos estudantes. Atendemos segundo segmento de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), ou seja, nossos alunos são adolescentes e adultos. Um lanche a base de biscoito e suco não era suficiente para satisfazê-los, mas era o que podíamos oferecer. Agora está muito melhor”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS