Violência crescente no interior: cinco mortos e dois baleados
Jonatha Lilargem 03/05/2018 12:07 - Atualizado em 04/05/2018 15:05
Paulo Pinheiro
Campos, Conceição de Macabu, Miracema e Casimiro de Abreu registraram cinco assassinatos e duas tentativas de homicídios entre a tarde dessa quarta-feira (2) e a manhã desta quinta (3). Cinco homens foram mortos e dois baleados nas últimas horas nessas cidades. Apesar da intervenção federal na Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro, o índice de mortes violentas nos municípios do interior continua a crescer.
Na manhã desta quinta-feira, um empresário de Macaé foi encontrado morto no bairro Santa Maria, em Conceição de Macabu. Carlos Eduardo de Sousa Santos, 56 anos, havia saído para visitar a família, nessa quarta-feira, e desapareceu. No corpo da vítima, foram encontradas marcas de violência, e a suspeita é de que ele tenha sido assassinado a tiros.
Familiares suspeitavam de sequestro, mas a hipótese com que os policiais trabalham é de latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo a Polícia Militar, a vítima saiu da cidade onde morava em uma caminhonete, e foi abordada no meio do caminho. O veículo, que havia sido levado pelos bandidos, foi encontrado na BR 101, em Macaé. O corpo foi achado pouco depois, em Conceição de Macabu. O crime é investigado pela 123ª Delegacia de Polícia (Macaé). Carlos Eduardo trabalhava no setor agropecuário e era proprietário de postos de combustíveis. Ele deixa a esposa e três filhos.
Já em Campos, na tarde dessa quarta-feira, um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto por moradores em uma região de mata no “Pistão da Codin”, no subdistrito de Guarus. A causa da morte ainda não foi identificada, mas a suspeita é de que se trate de um homicídio, principalmente pelo fato de a vítima estar com os pés amarrados. A Polícia Militar informou que havia várias marcas de violência pelo corpo, que estava em avançado estado de decomposição.
Os militares fizeram buscas por informações sobre o crime, mas a população da área não soube dar detalhes. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).
Na noite de quarta, dois homens, de 28 e 47 anos, foram mortos a tiros no distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea. Os nomes das vítimas não foram divulgados. A dupla foi assassinada dentro de uma casa. Vizinhos ouviram barulhos dos disparos e acionaram a PM, que afirmou não saber informações sobre os autores do crime. Até o momento, ninguém foi preso. O caso foi registrado na 121ª Delegacia de Polícia (Casimiro).
Outro homicídio e duas tentativas — No município de Miracema, no Noroeste Fluminense, um rapaz de 20 anos foi morto a tiros e outros dois foram baleados, entre a tarde e a noite dessa quarta-feira (2). A primeira situação foi o homicídio, que aconteceu no bairro Vila Nova. O segundo caso foi registrado no Morro do Cruzeiro.
Em Vila Nova, dois amigos andavam pela rua no momento em que foram baleados. Eles foram socorridos por populares e levados para o pronto-socorro da cidade, mas um deles, identificado apenas como Felipe, não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro ferido, que tem 17 anos, não corre risco de morte. A Polícia Militar esteve no local do crime e fez buscas pelos atiradores, que não foram encontrados.
Já no Morro do Cruzeiro, outro rapaz, de 20 anos, estava na rua quando foi atingido por um tiro. A vítima também foi levada para o pronto-socorro. Não há informações sobre o estado de saúde. Nos dois crimes, ninguém foi preso. As ocorrências estão sendo investigadas na 137ª Delegacia de Polícia (Miracema).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS