Liverpool perde, mas é outro finalista
02/05/2018 22:00 - Atualizado em 03/05/2018 16:38
Marcelo fez um dos gols na vitória do Real
Marcelo fez um dos gols na vitória do Real / Divulgação
O Liverpool perdeu para a Roma, por 4 a 2, na volta da semifinal da Liga dos Campeões no estádio Olímpico de Roma, mas se classificou graças ao agregado do confronto (7 a 6).
Mané e Wijnaldum fizeram os gols dos visitantes, enquanto Milner (contra) Dzeko e Nainggolan (duas vezes) fizeram os tentos dos italianos.
O time visitante ampliou a vantagem conquistada em casa (5 a 2) logo aos 9 minutos do primeiro tempo, com o atacante Sadio Mané recebendo passe de Firmino. Na sequência, o meia James Milner marcou um gol contra inusitado em que Van Dijk o acertou ao tentar afastar um cruzamento, mas Wijnaldum ampliou para o Liverpool aos 25, de cabeça.
Precisando reagir, os italianos tiveram dificuldades em ameaçar até o intervalo, mas voltaram muito melhores no segundo.
O time da casa parou em Karius, viu o árbitro não marcar um pênalti claro de Alexander-Arnold e só conseguiu descontar com dois gols de Nainggolan, já depois dos 40 minutos, que não foram suficientes para levar a partida à prorrogação.
Agora, o Liverpool jogará a final da Champions contra o Real Madri que se classificou ao superar o Bayern de Munique, no dia 26 de maio em Kiev, Ucrânia. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS