Guarda Civil investe em capacitação
02/05/2018 19:21 - Atualizado em 03/05/2018 16:33
Secom - SFI
Durante a gestão da prefeita Francimara Barbosa Lemos, a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Francisco de Itabapoana tem promovido parcerias com o intuito de capacitar os agentes para melhor atender a população. Dos 90 guardas, 40 já participaram de cursos que abordaram diversas temáticas.
— Nossos agentes compõem a riqueza e o poder da nossa instituição e o conhecimento é o recurso organizacional mais importante. Estamos dando grandes passos na capacitação — declarou o comandante da GCM, Fabiano Vasconcellos.
Em 2017, cinco profissionais foram formados na área ambiental, sendo diplomados em temas como leis ambientais e resgates de animais, um no curso de “Patrulheiro de Ronda Escola”, em parceria com a GCM de Campos e São João da Barra, e quatro habilitados em “Condução de Transporte Marítimo” para veículos de até oito metros, através de colaboração com a Marinha do Brasil e a GCM de SJB.
Já neste mês, três guardas, incluindo o comandante, participaram de curso de armamento não letal, junto com a GCM campista. Outra capacitação similar aconteceu na última segunda-feira (23), mas em conjunto com a GCM de Arraial do Cabo e contou com 27 servidores de SFI.
Para o subcomandante administrativo da GCM, Wagner Fróes, os treinamentos e capacitações são imprescindíveis para gerar crescimento e mudanças, além da melhora do espírito de equipe, integração e criatividade. Ele explicou ainda que a Secretaria Municipal de Transporte tem possibilitado a condução dos servidores até os locais de qualificação. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS