Eleição para Conselho de Segurança ganha tom político partidário em SJB
Que o povo sanjoanense gosta de uma disputa, disso ninguém duvida. Vide a rivalidade entre Congos e Chinês, as intensas disputas eleitorais, o clima político que não cessa, e uma infinidades de assunto que poderia ser listado por aqui. Agora, a discussão do momento é a eleição para o Conselho Comunitário de Segurança. O órgão, que é apartidário, elege nesta quarta-feira (28), entre 17h e 19h, a nova diretoria. Os candidatos a presidente se apresentam como apartidários: na chapa 1, Ronaldo Lerner; na chapa 2, Wellinton Oliveira. Porém, nas redes sociais não sobram indicações para quem seria o candidato alinhado ao atual governo municipal e qual seria o de oposição. Vale lembrar, antes de falar mais sobre a questão, que o Conselho não tem vínculo com município, mas com autoridades estaduais, como o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar e o delegado que atua no município.
Para ter direito a voto, o sanjoanense deve apresentar um documento de identidade e um comprovante de residência. A votação acontecerá no Rotary Club, em frente à Estação das Artes Derly Machado, na sede do município.
Nas redes sociais, inclusive com pedido de votos, nomes vinculados à prefeita Carla Machado (PP) pedem votos para o candidato da chapa 1. Inclusive, vereadores estariam apoiando tal candidato, com pedidos de votos por mensagens, entre grupos de aliados. Por outro lado, a chapa 2 tem a preferência de nomes ligados à oposição, até mesmo entre os vereadores. Aliás, durante a visita do ex-governador Anthony Garotinho ao município, o ex-prefeito Betinho Dauaire (PR) chegou a pedir voto abertamente para a chapa 2.
A tendência é de um bom número de participantes na eleição desta quarta. O resultado será conhecido após as 19h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]