Bruno discute migração da criminalidade com general
Aldir Sales 27/02/2018 21:33 - Atualizado em 28/02/2018 16:57
O deputado estadual Bruno Dauaire (PR), vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), e a presidente, Martha Rocha (PDT), estarão nesta quarta-feira, às 14h, no Comando Militar do Leste para uma reunião com o interventor da Segurança Pública do Estado, general Walter Souza Braga Netto. De acordo com Bruno, uma das maiores preocupações que serão levadas ao militar será sobre uma possível migração dos bandidos da capital para o interior com as ações das Forças Armadas na cidade do Rio.
— Vamos pedir que sejam providenciadas medidas para evitar a migração dos bandidos para o interior e vamos cobrar também que sejam convocados os aprovados nos últimos concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e do Departamento Geral de Ações Sócio Educativas (Degase). É preciso olhar para o estado e evitar o que aconteceu com as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), afinal de contas a intervenção é na segurança do estado do Rio de Janeiro — declarou o deputado.
Presidente da Comissão, a deputada estadual e delegada Martha Rocha também comentou sobre o encontro. “A reunião foi pedida pessoalmente por mim quando encontrei o general Braga Netto no Palácio Guanabara. Vamos conversar com o interventor sobre as ações e também pedir reforço nos efetivos das instituições que formam o cinturão da Segurança Pública”, disse.
Durante entrevista coletiva, nesta terça-feira, Braga Netto falou que não existe intenção de ocupações. “Não existe planejamento de ocupação permanente de comunidades. As operações vão continuar pontuais e por tempo determinado”. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS