Fla faz estreia contra o River
27/02/2018 20:05 - Atualizado em 01/03/2018 14:52
Na noite desta quarta-feira, o Flamengo terá a oportunidade de amenizar a goleada sofrida para o Fluminense, no último sábado (24), quando poupou o time titular na Taça Rio pensando na estreia na Libertadores da América. O primeiro compromisso pelo torneio continental está marcado para as 21h45, contra o River Plate, no estádio Nilton Santos, que não receberá torcedores por conta de punição imposta ao clube rubro-negro pelos casos de violência na final da Sul-Americana do ano passado.
Nesta terça-feira, o treino rubro-negro foi fechado, no Ninho do Urubu, mas o técnico Paulo César Carpegiani não deve fazer nenhuma mudança inesperada. O único desfalque confirmado é o do volante Cuéllar, que cumprirá suspensão. Seu substituto será Jonas. Na zaga, tudo indica que Juan, poupado nos dois jogos anteriores, volte à equipe. Desta forma, a escalação provável conta com Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Jonas, Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Éverton e Henrique Dourado.
Pressionado a lutar por títulos de grande expressão, o Flamengo tem etapas a cumprir nesta Libertadores. A primeira delas é passar pela fase de grupos, o que não conseguiu fazer nas últimas três participações, em 2012, 2014 e 2017. A última vez que chegou mais longe foi em 2010, quando caiu nas quartas de final, eliminado pela Universidad de Chile.
O primeiro adversário vive má fase no Campeonato Argentino. Atualmente, o River ocupa apenas a 21ª colocação entre os 28 times inscritos por lá. Mas, nem por isso o Fla vai ter vida fácil. “Nada melhor do que ganhar uma partida tão importante contra o Flamengo para ter a oportunidade de reverter toda essa situação. Vamos com toda a gana, toda energia, pensando positivo para fazer uma boa partida”, disse o atacante uruguaio Rodrigo Mora. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS