Câmara pede retorno do cartão alimentação
27/02/2018 21:27 - Atualizado em 01/03/2018 16:12
Divulgação
Um dos assuntos de destaque na sessão da Câmara de São João da Barra, nesta terça-feira, foi o retorno do pagamento do beneficio do cartão alimentação aos servidores públicos municipais. O pedido foi feito, em conjunto, pelos os vereadores Gerson Crispim (SD), Carlos Alberto Alves Maia (PTN) e Aluizio Siqueira (PP). A sessão contou ainda com aprovações de outros pedidos.
– Fizemos essa indicação porque esse foi um beneficio suspenso no governo Neco, em 2016, e sabemos que no ano passado a prefeita Carla teve que arcar com muitas dívidas trabalhistas quando assumiu a Prefeitura. Então, agora, estamos pedimos ao Executivo que possa retornar esse benefício tão esperado e que vai ajudar muito na economia dos servidores – disse Aluizio Siqueira, presidente da Câmara de SJB.
O vereador Alex Firme (PP) requereu à Cedae providências para a ligação da rede de água nos bairros: Nossa Senhora Aparecida, Telê Santana I, II e II (do outro lado da lagoa de Grussaí) e, ainda, a ligação do poço de Atafona, que fica atrás do Corpo de Bombeiros. Gersinho requereu à secretaria de Transportes um ônibus escolar (ou van) para transportar os alunos do 5° distrito que estudam no Instituto Federal Fluminense (IFF) de SJB. Em conjunto, Aluizio e Sônia Pereira (PT) requereram à Capitania dos Portos a reforma e a pintura do farol de Atafona. Aluizio também solicitou, à secretaria de Obras, a reforma da creche Saul de Oliveira Silva, no Carrapicho.
Além dos requerimentos, dez indicações foram aprovadas pelo plenário na sessão. A primeira foi feita pelo vereador Ronaldo Gomes (Pros), que defende a criação de um projeto para reabertura da Estrada da Restinga, que permitirá a ligação de Chapéu do Sol à Avenida Liberdade, em Grussaí. Já para a praia do Açu, Franquis Arêas (PR) pediu a construção de uma praça e o asfaltamento da rua Manoel Francisco de Almeida. Gersinho solicitou o término das obras do posto de saúde de Palacete. Aluizio propôs a reforma do calçadão que fica no trecho da rua João Francisco de Almeida, com a substituição das pedras por piso adequado, projeto de jardinagem, construção de rede de drenagem e reforma dos banheiros públicos.
O vereador Carlos Alberto pediu o calçamento das ruas, Luiz Eduardo Rocha e Sargento Fábio Cardoso Machado, em Grussaí. Já Eziel Pedro da Silva (PMDB) sugeriu a construção de uma praça em frente à Igreja de São Sebastião. Por fim, Eziel, Aluizio e Caputi indicaram a conclusão das obras da Escola Municipal Evanir Gaia, em Grussaí. (A.N.) (M.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS