Cidade da Criança será polo de vacinação contra a Influenza
27/02/2018 15:51 - Atualizado em 28/02/2018 15:01
A Cidade da Criança Zilda Arns será um dos polos da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, no próximo mês de abril, em Campos. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (26), em reunião com o chefe do Gabinete, Alexandre Bastos; a diretora da Vigilância em Saúde, Andréya Moreira e a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Roberta Lastorina. A meta é vacinar cerca de 5 mil crianças, além de 1 mil gestantes.
Desde o final do ano passado, a atual gestão vem estudando a possibilidade de fazer com que a Cidade da Criança passe também a funcionar como um polo de Saúde infantil. A ideia inicial é transferir para o local o Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA 1). Com a campanha de vacinação sendo realizada na Cidade da Criança, o sonho começa a virar realidade.
Supcom
— É importante lembrar que a Cidade da Criança foi orçada inicialmente em R$ 11 milhões e chegou a R$ 17 milhões após aditivos. Uma quantia gasta de forma irresponsável pelos antigos gestores. Com este valor seria possível reformar unidades de saúde que se encontravam sucateadas e a concluir. Já que temos a oportunidade de unir o útil ao agradável, vamos sim garantir diversão e saúde para nossas crianças em um mesmo lugar — lembrou Alexandre Bastos.
Durante o período de vacinação, que será de 16 de abril a 5 de maio, as crianças que forem ao parque para tomar a vacina, poderão prestigiar uma programação infantil com animadores culturais. No local haverá duas salas disponíveis: uma de triagem e sala de vacinação. Nos próximos dias, pequenas adaptações serão realizadas para que o local esteja apto para a campanha.
Supcom
— Nesta visita, estudamos o que deve ser feito para atender aos critérios necessários em relação a locais de vacinação e teremos que fazer pouca coisa. Nosso objetivo é proporcionar saúde e diversão para as crianças. Temos que dar uma nova utilidade para este local que foi construído a peso de ouro — afirmou Andréya Moreira.
Público-alvo — Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS