Jovem Alerta no Cras de Barcelos
26/02/2018 21:10 - Atualizado em 27/02/2018 16:14
O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Barcelos promove, em parceria com Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee/RJ), a partir do dia 6 de março, o Projeto Jovem Alerta, que tem por objetivo preparar pessoas na faixa etária dos 14 a 22 anos para a vida profissional.
O público-alvo são jovens referenciados no Cras Barcelos, que podem realizar as inscrições até a próxima quarta-feira, 28, na própria unidade, das 9h às 16h30, apresentado originais de Identidade, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência – seu e do responsável.
São disponibilizadas 40 vagas e as aulas acontecerão às terças-feiras, das 14h às 17h, com duração e três meses. Os participantes serão cadastrados no sistema online do Ciee e podem ser chamados pelas empresas parceiras na região, seja na condição de Jovem Aprendiz (Programa Aprendiz Legal) ou como estagiário.
No conteúdo do curso, instruções sobre imagem profissional, atitude empreendedora, relacionamento interpessoal, comunicação escrita e decisões na resolução de problemas, entre outros temas relacionados ao universo juvenil e ao mundo de trabalho.
– É uma parceria muito importante entre a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e o Ciee, pois oferece a nossos jovens oportunidade para se preparar e até mesmo de inserção no mercado de trabalho – destacou a coordenadora do Cras Barcelos, Marta Valéria Luiz de Souza. (A.N.) 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS