Atendimentos de urologia em março
23/02/2018 21:55 - Atualizado em 26/02/2018 15:32
A população de São Francisco de Itabapoana passará a ter acesso a consultas médicas na especialidade de urologia a partir de março. Os atendimentos serão realizados no ambulatório de especialidades da secretaria de Saúde (SMS), localizado em anexo ao Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), na localidade de Ponto de Cacimbas.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, a medida é fruto da análise do órgão, que observou grande procura da população pela especialidade. “A determinação para que mais este serviço na área da saúde estivesse à disposição dos munícipes partiu da prefeita Francimara Barbosa Lemos, o que evidencia a mobilização do Poder Público Municipal em oferecer todo o suporte possível no setor”, destacou.
Campista explicou ainda que, em média, serão realizadas 40 consultas por semana, sempre as sextas-feiras.
O coordenador do Ambulatório de Especialidades, André Gonçalves, ressaltou que para ter acesso às consultas é necessário realizar o agendamento prévio nas datas divulgadas pela secretaria de Saúde. “É imprescindível que o usuário apresente o encaminhamento fornecido pelo médico da Rede Básica de Saúde e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou.
Para março, a marcação ocorrerá no ambulatório na próxima terça-feira, a partir das 7h. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS