Saúde presta contas nesta quarta-feira na Câmara
26/02/2018 21:13 - Atualizado em 28/02/2018 16:00
A secretaria de Saúde de São João da Barra promove nesta quarta-feira, às 14h, na Câmara de Vereadores, audiência pública de prestação de contas referente ao relatório do terceiro quadrimestre de 2017, do Fundo Municipal de Saúde.
A prestação de contas aos vereadores, Conselho Municipal de Saúde e à população é prevista na lei 141 de janeiro de 2012, que exige a apresentação do relatório quadrimestral dos serviços públicos de Saúde.
Na ocasião serão apresentados os resultados financeiros, ações desenvolvidas integradas com Programa Saúde da Família (PSF), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e Educação em Saúde, atendimentos na Atenção Básica e na Atenção Especializada, indicadores obtidos nos programas municipais de saúde, entre outros resultados e ações.
A secretaria de Saúde ressalta a importância da participação da sociedade civil organizada e da comunidade de uma forma geral.
No ano passado, a Prefeitura chegou a realizar duas audiências para prestação de contas da Saúde. A do primeiro quadrimestre de 2017 aconteceu no dia 29 de maio e, na ocasião, os resultados financeiros foram mostrados na audiência e o orçamento previsto para a pasta em 2017 é de R$ 86.743.969,57. Após a apresentação, representantes da Secretaria de Saúde também responderam as perguntas do público em relação aos dados do relatório quadrimestral.
Já a audiência para apresentação do segundo quadrimestre do ano passado aconteceu no dia 29 de setembro.
Blitz - Também nesta quarta-feira, a secretaria de Saúde, por meio da coordenação do Programa Municipal de Combate à Hanseníase, realizará o evento Blitz da Saúde, das 9h às 12h na Avenida Joaquim Tomáz de Aquino Filho, no centro da cidade. Na oportunidade será lembrado o Dia Internacional de Combate a Hanseníase.
A data, comemorada oficialmente no último domingo do mês de janeiro, visa chamar atenção da população para o diagnóstico precoce como a principal estratégia contra a doença. O evento, inicialmente, aconteceria no dia 31 de janeiro, porém foi adiado em razão das chuvas que caíram no município. (A.N.) (M.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS