Programação diversificada marcará Dia Internacional da Mulher em Macaé
- Atualizado em 27/02/2018 18:11
A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Macaé preparou uma programação estendida para a comemoração do Dia Internacional da Mulher, 8 de março. O primeiro evento será no dia 5 e o último no dia 27, em vários pontos da cidade. A programação diversificada irá culminar com o programa Mulher in Forma, no dia 8, no calçadão da avenida Rui Barbosa, que incluirá o oferecimento de diversas oficinas de 20 minutos, apresentação teatral, divulgação de serviços municipais para as mulheres e de informações sobre a rede de proteção de atendimento.
Secom - Macaé
Na segunda-feira (5 de março), será lançado o projeto “Sala de Espera”, da equipe de psicologia, às 9h, no Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) que, assim como a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, é vinculado à secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade. O Ceam fica na rua São João, 33, Centro, ao lado da 123ª DP.
No dia 7, no auditório do bloco B da Cidade Universitária, bairro Granja dos Cavaleiros, será o Cine Debate sobre o filme “Vidas Partidas”. Neste dia, no Centro de Referência de Assistência Social do Botafogo (Cras Botafogo), às 15h, acontecerá a Roda de Conversa com as participantes do Cras.
As oficinas no calçadão da avenida Rui Barbosa, no dia 8 de março, serão do Programa InForma da Secretaria de Esportes. Serão abordados temas como dança, alongamento, instruções sobre defesa pessoal, com o professor de autodefesa, Paulo Dell Isola, e dicas nutricionais.
A secretaria de Cultura apresentará a esquete teatral “As mulheres e suas previsões”, além de Roda de Capoeira. “Em 8 de março, precisamos comemorar as conquistas do passado, como o direito ao trabalho regulamentado, o voto, a Lei Maria da Penha e outras ações afirmativas de direitos. Entretanto, é um momento para refletirmos sobre as nossas lutas, contra o preconceito, a violência com altos índices, e as necessidades de conquistas futuras”, diz a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Macaé e do Ceam, Jane Roriz.
Os eventos continuarão durante a semana. No dia 9, às 9h, no Ceam, o II Encontro Mulheres Reais - Somos todas mulheres, merecemos respeito. No dia 10 será a reunião com as mulheres do Assentamento Celso Daniel, “Direito de uma, direito de todas!”, às 9h. Segue no dia 15, com as servidoras públicas de Macaé — Disseminando o Direito da Mulher na Política Pública, às 9h, no auditório do sindicato da categoria. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS