Vagas para aulas de xadrez na Fundação de Esportes
27/02/2018 20:05 - Atualizado em 28/02/2018 15:59
Estão abertas as inscrições para aulas de xadrez na Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos. Há vagas para pessoas de todas as idades. Os interessados podem se inscrever de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, na sede da FME, que fica na rua dos Goytacazes, 499, no Turfe Clube.
De acordo com Alexandre Pereira, professor e campeão regional de xadrez, a prática da modalidade estimula não apenas as habilidades mentais, mas também concentração, autoconhecimento, organização pessoal e motivação.
O pequeno Gael Morgades, de oito anos, tem vivenciado isso na prática. Levado pela mãe, Rachel, ele é um dos representantes da FME em torneios. “O xadrez despertou o interesse do meu filho no ano passado e, desde então, ele já participou de duas competições. Aqui na Fundação, ele também faz aulas de vôlei”, contou Rachel.
A aposentada Joelza Lozano de Souza também é praticante de xadrez. Aos 75 anos, ela não se arrepende de ter iniciado as aulas, que acabaram impulsionando uma maior aproximação com a família. “Eu vim fazer inscrição no pilates, mas acabei aqui na sala de xadrez. Assim eu consigo jogar com meus netos e meu genro, ocupando minha mente”, afirmou. (M.B) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS