Polo Agroalimentar de Campos em debate na próxima terça
12/01/2018 12:57 - Atualizado em 12/01/2018 13:01
Projeto desde que o hoje superintendente de Agricultura e Pecuária, Nildo Cardoso, era vereador, o Polo Agroalimentar de Campos será discutido na próxima terça-feira, no 1º Encontro de Secretários Municipais de Agricultura do Norte Fluminense. O Encontro acontece a partir das 10h, nas instalações da antiga Ceasa, em Guarus, que serão recuperadas.
— O encontro será importante para aprofundarmos os detalhes da implantação do Polo Agroalimentar, que representará a largada para o desenvolvimento econômico não só de Campos, mas também dos nossos vizinhos. Temos que trabalhar integrados — afirmou o superintendente.
O encontro, organizado pelo Conselho dos Secretários Municipais de Agricultura do Norte Fluminense, do qual Nildo é presidente, será aberto com um café da manhã com produtos da região. Depois, o superintendente dará início aos trabalhos, coordenando os pronunciamentos dos participantes, dentre eles um representante do Ministério da Agricultura, o superintendente Federal de Agricultura no estado, José Essiomar Gomes. Confirmou presença também a superintendente estadual da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Janine Martins. Vão falar ainda especialistas em gestão de centrais de abastecimento.
Segundo Nildo, a proposta é fazer o polo concentrar a comercialização e distribuição de gêneros alimentícios diversos em um raio de 200 quilômetros, chegando a municípios da Região dos Lagos, Região Serrana e partes dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.
— Precisamos fortalecer a agricultura regional. Produtores de Campos e dos municípios da região terão espaços no polo e ali venderão seus gêneros a fregueses de diversas regiões. Queremos implantar uma forte rede de comércio para alavancar esse importante setor econômico não só em Campos, mas também em toda a região — acrescentou o superintendente.
(Com informações da Supcom)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]