Proerd faz entrega de 93 certificados
05/12/2017 20:12 - Atualizado em 06/12/2017 16:06
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido em São João da barra numa parceria entre a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, formou 93 alunos do Ciep-265 Municipalizado Professora Glayds Teixeira (Centro) e da Escola Municipal Professora Dionélia Gonçalves Santos (Atafona). A entrega dos certificados de conclusão aconteceu, nesta terça-feira, no Cine Teatro São João, Centro.
Segundo o instrutor do Proerd, Valcir Maurício Batista, incluindo os 115 alunos da Escola Municipal Amaro de Souza Paes, em Grussaí, que concluíram, no primeiro semestre, as atividades de prevenção às drogas e à violência, esse número sobe para 208 certificados em 2017. “Somente no segundo semestre deste ano, em 26 escolas da área de abrangência do 8º Batalhão de Policia Militar, 1.663 alunos foram beneficiados”, informou Batista.
Aluno do 5º ano do Ensino Fundamental e residente em Atafona, Arthur Maia gostou do curso e levará por toda a vida os ensinamentos aprendidos. “Foi ótimo, aprendemos a não utilizar droga, seus perigos e consequências, que prejudicam a saúde e a vida”, comentou Artur. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS