Vaga conquistada para as Olimpíadas
04/12/2017 22:51 - Atualizado em 06/12/2017 16:23
A equipe do projeto de Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes, fez bonito na etapa estadual das Olímpiadas Especiais Brasil, nas dependências da Comissão de Desportos da Aeronáutica -CDA, no Rio. Cerca de 20 atletas do vôlei e natação, além da equipe de futsal, classificados nos jogos realizados em Campos, conquistaram as vagas para a etapa nacional, entre os dias 8 a 10 de março de 2018.
De acordo com o coordenador do Projeto Paraesporte, Fabio Coboski, a delegação de Campos foi uma das maiores, reunindo 27 atletas.
— Acredito que dentro de dois a três anos o Paraesporte pode ser uma referência Estadual ou Nacional, fruto de um trabalho sério e de uma equipe envolvida e comprometida com o que faz. O desempenho de nossos atletas superou as nossas expectativas e estamos muitos felizes— destacou Coboski.
Para Karina Souza, mãe do pequeno Diego Pepe, 10 anos, que ficou com o 4° o lugar, é uma vitória a participação dele nessa etapa.
— Diego tem 10 anos e já passou por três cirurgias. Começou a andar com quatro anos e poder hoje jogar futebol, uma de suas paixões, é uma grande vitória. A vida dele mudou muito. Já foi a um jogo no Grêmio, em Curitiba, e agora está participando da etapa Estadual— concluiu.
Claudenir Erbas, irmã da atleta Marcia Regina, é só felicidade. “Não importa o resultado dos jogos, mas só deles estarem participando e ela estar viajando sozinha, sem nós familiares, é uma grande vitória. Mostra que o Paraesporte está fazendo a diferença nesses “anjos” que eram excluídos da sociedade”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS