Sorteio define ordem dos desfiles no carnaval de 2018
05/12/2017 16:35 - Atualizado em 08/12/2017 16:54
Já em clima de folia, foi realizado, na noite dessa segunda-feira (4), no foyer do Teatro Municipal Trianon, sorteio da ordem dos desfiles dos bois pintadinhos, blocos e escolas de samba do Carnaval 2018. Na ocasião, foram aclamados o Rei Momo, a Rainha, a Princesa e a Musa do Carnaval, além do “Cidadão Samba”, personificado no compositor Francisquinho Caldas e anunciado que a festa será patrocinada, em 100%, pela iniciativa privada.
Sorteio no foyer do Trianon
Sorteio no foyer do Trianon / Supcom
A corte do Rei do Carnaval aclamada foi Jefferson Sobrinho, Rei Momo; Kellen Gaia, Rainha do Carnaval; Tayrine, princesa do Carnaval; Franciara, Musa do Carnaval e Francisquinho Caldas, Cidadão Samba.
Para o coordenador do carnaval e diretor de Eventos da Superintendência de Igualdade Racial (Supir), Ricardo Silva, realizar um sorteio para um desfile antes mesmo do Natal é algo inédito no carnaval campista.
— Isso é resultado de um trabalho contínuo da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), em resgatar a alegria e a credibilidade do Carnaval de Campos em parceria com a iniciativa privada, como a iniciativa privada. Estamos mostrando à sociedade que o Carnaval de Campos retomou a sua credibilidade, com organização, com uma agenda positiva. É preciso destacar publicamente que a festa não trará custo aos cofres públicos, pois um grande patrocinador, através de uma intermediação do deputado estadual Geraldo Pudim, se interessou em apoiar a festa — explicou Ricardo Silva.
"Estamos realizando o sorteio com as agremiações que conseguiram apresentar toda a documentação dentro dos prazos. Desde o início do ano, por orientação do prefeito Rafael Diniz, estamos dialogando com os dirigentes das agremiações", completou a presidente da FCJOL, Cristina Lima.
O deputado Geraldo Pudim relembrou que o Carnaval de Campos já foi considerado o terceiro melhor do país e merece essa retomada, desta vez, com planejamento e organização.
— Nas conversas que tive com o prefeito Rafael Diniz, nós entendemos que para tudo nessa vida é preciso planejamento, dito isto, o Carnaval de Campos, que já foi o terceiro melhor do país, pela falta de planejamento, foi caindo em organização e em público. Com sabedoria, o prefeito, através da Fundação Cultural, conseguiu congregar nessas instituições tudo o que foi possível nesse primeiro momento. É um grande passo buscar a iniciativa privada para a realização desse evento, que movimenta a economia da cidade, patrocinado pela iniciativa privada — afirma. (A.N.)
  • Sorteio no foyer do Trianon

    Sorteio no foyer do Trianon

  • Sorteio no foyer do Trianon

    Sorteio no foyer do Trianon

  • Sorteio no foyer do Trianon

    Sorteio no foyer do Trianon

  • Sorteio no foyer do Trianon

    Sorteio no foyer do Trianon

  • Sorteio no foyer do Trianon

    Sorteio no foyer do Trianon

ÚLTIMAS NOTÍCIAS