Prefeitura entrega bosque urbano no Parque Esplanada
08/12/2017 10:48 - Atualizado em 08/12/2017 16:43
  • Bosque Urbano inaugurado no Esplanada

    Bosque Urbano inaugurado no Esplanada

  • Bosque Urbano inaugurado no Esplanada

    Bosque Urbano inaugurado no Esplanada

  • Bosque Urbano inaugurado no Esplanada

    Bosque Urbano inaugurado no Esplanada

Moradores do Parque Esplanada e o prefeito Rafael Diniz inauguraram, na tarde dessa quinta-feira (7), o primeiro Bosque Urbano de Campos, na área do antigo Ponto de Entrega Voluntária de Entulho (Peve) do bairro. Diniz destacou a união de forças para a revitalização do espaço, abandonado no governo passado. Secretários e vereadores prestigiaram a inauguração.
— Quando vimos este espaço, que só convivia com lixo, fomos buscar uma solução mesmo com toda a dificuldade financeira. O esforço incansável do vereador Genásio, a união das equipes das secretarias e superintendências, da comunidade e dos setores fizeram acontecer o que estamos vendo aqui nesta tarde, que é a transformação desse espaço para a comunidade do Parque Esplanada. Mais que aproveitar esse espaço, espero que a comunidade tenha nesse bosque urbano um exemplo sobre como devemos cuidar da nossa cidade — destacou o prefeito Rafael Diniz, que, após a inauguração do espaço, foi ao Ciep Clóvis Tavares.
O secretário municipal de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, explicou que a cidade de Campos tem, atualmente, 50 pontos críticos cadastrados já demarcados, que viraram “mini lixões”, e que, da necessidade de revitalizar estes espaços, surgiu o projeto Bosque Urbano. Ainda segundo o secretário, a iniciativa é uma ação conjunta da secretaria de Desenvolvimento Ambiental e da superintendência de Limpeza Pública, que vão transformar os “mini-lixões” existentes no município em áreas arborizadas e abertas ao público.
— Na verdade, esse é o primeiro bosque a ficar pronto e faz parte de um projeto que visa conscientizar a população em relação à limpeza pública do município. Estamos revitalizando e urbanizando a antiga Peve aqui do Parque Esplanada, transformando-a em um bosque a ser entregue aos moradores, onde as famílias poderão frequentar, com arborização e brinquedos para as crianças. Outros pontos também receberão intervenção, como, por exemplo, no Parque São Caetano, já em fase de conclusão, e do Flamboyant. Outras unidades que estão no cronograma do projeto Bosque Urbano são a do Parque Aurora e Julião Nogueira — explicou Leonardo Barreto. (A.N.)
Fotos: Supcom Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS