Rio Itabapoana transborda e atinge ruas e casas em Bom Jesus
06/12/2017 10:52 - Atualizado em 08/12/2017 15:33
Rio Itabapoana transborda em Bom Jesus
Rio Itabapoana transborda em Bom Jesus / Defesa Civil-Bom Jesus
O nível do rio Itabapoana subiu e redobrou o alerta em municípios da região. Em Bom Jesus do Itabapoana, o rio transbordou e chegou a atingir algumas ruas e casas. Já em São Francisco de Itabapoana, a altura do rio atingiu seu nível de transbordamento, em 2,14m. A situação também é preocupante em Itaperuna. Em Campos, o rio Paraíba do Sul chegou a medir 6,03m e o rio Ururaí media 2,25m, sem risco de transbordo.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Bom Jesus, Roberto Oliveira Júnior, o nível máximo do Itabapoana no município é de 2,10m e nesta quarta-feira ele amanheceu com 2,20m. O principal local afetado pelo transbordamento, de acordo com ele, foi a rua Pedro José de Almeida, no bairro Pimentel Marques. “Há previsão de chuva para o fim da semana, mas o problema é a chuva em Minas Gerais, pois as águas que vêm do estado acabam elevando o nível do rio, ocasionando o transbordo”, informou ao acrescentar que parte do acostamento da RJ 230, que liga a sede do município ao distrito de Rosal, cedeu e se encontra interditado em um dos sentidos. Também foi registrado escorregamento de encosta no bairro Santa Rosa.
Em São Francisco de Itabapoana, embora o rio tenha atingido seu nível de transbordo, não foi registrado nenhum transtorno. “Ainda não temos nenhuma família desabrigada ou desalojada no município, mas já identificamos uma área com potencial risco e tomamos as devidas providências com o aviso aos moradores. Caso seja necessário, a Defesa Civil vai atuar no atendimento às eventuais vítimas que surgirem”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares.
Itaperuna - A secretaria de Defesa Civil de Itaperuna emitiu um alerta, na manhã desta quarta-feira, para moradores que ocupam áreas de risco. A nota informa que o rio Muriaé chegou ao nível considerado de alerta e recomenda que moradores de áreas inundáveis mantenham-se atentos. (A.L.R.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS