Campos aparece em destaque no Estado
07/12/2017 20:31 - Atualizado em 10/12/2017 19:17
O município de Campos é destaque do programa Cidades Empreendedoras e termina o ano em segundo lugar no ranking de pontuação, atrás de Petrópolis. Na quarta-feira, o Sebrae-RJ realizou o workshop em seu auditório, no centro do Rio. O prefeito Rafael Diniz participou do evento.
No encontro, foi apresentado um balanço com os avanços registrados ao longo do ano no desenvolvimento de ações em políticas públicas nos 11 municípios do Estado que aderiram ao programa. Os representantes de cada cidade fizeram apresentações pitches sobre as transformações ocorridas durante o ano de 2017 com a implementação de ações com foco na desburocratização dos processos de abertura e legalização de empresas, compras públicas, entre outros.
Para Gilberto Soares, coordenador regional do Sebrae-RJ no Norte Fluminense, o resultado mostra o empenho da atual administração para colocar em prática as políticas públicas propostas pelo projeto.
— O poder público está reconhecendo a importância da micro e pequena empresa para o desenvolvimento econômico do município. As ações que estão sendo implementadas através do programa corroboram com o projeto Campos além dos Royalties, proposto pela Prefeitura. Estamos preparando um ambiente favorável à geração de negócios e isso certamente irá refletir de maneira muito positiva na nossa economia — afirma Soares.
O prefeito Rafael Diniz participou do evento e foi convidado a falar em nome dos participantes. Ele destacou o papel do Sebrae-RJ junto aos municípios para auxiliar no fomento do empreendedorismo local e se mostrou orgulhoso com os avanços obtidos em Campos.
— Somente neste primeiro ano de gestão, já realizamos diversas ações no sentido de valorizar o empreendedorismo em nossa cidade, como a criação da Jucerja, a implantação da Casa do Empreendedor, que iremos inaugurar em breve, investimento no Fundecam e valorização do micro empreendedor. Receber esse retorno do Sebrae culmina com o compromisso que o nosso governo tem junto ao empreendedorismo — disse Rafael. (A.N.) (D.P.P.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS